A praça Carlos Chagas é conhecida popularmente como praça da Assembleia e fica no bairro Santo Agostinho. Com projeto paisagístico de Burle Marx e é considerada a segunda maior  da cidade (33.700 m²), depois da praça do Papa.
Recentemente, ela foi reformada e está su-pim-pa! Sério, gente! Podemos dizer que nossos pequenos têm uma verdadeira praça das crianças só para eles. Com brinquedos super legais para bebês e crianças até 10 anos, muitos banquinhos, áreas de sombras e espaço para correr à vontade. A praça voltará a ser destino certo dos passeios em família do Na pracinha.
A praça foi o nosso segundo destino de cobertura quando criamos o Na pracinha. Ciça dava os seus primeiros passos e Sara era só um bebê, por isso, ficamos super ansiosas para conhecer logo as mudanças e contar para vocês. Temos visitado constantemente desde a reforma.

 

Iluminação de LED, três bebedouros, aparelhos de ginástica e um novo circuito de caminhada com 700m foram algumas das mudanças. O coreto foi reformado, mas mantendo suas características originais. Há também o bicicletário e mesas para jogos de xadrez. A praça também está muito acessível, com áreas especiais para os cadeirantes.
E o parquinho? Agora são dois! Com piso de borracha substituindo a areia, os tradicionais brinquedões reformados e novos brinquedos de madeira e pneu, olha só:
 Todos os brinquedos têm indicativo de idade. Para que a praça continue sendo de todos, precisamos que cada um faça a sua parte. Para o pessoal que administra, vale pensar em placas orientativas maiores, hein?
O que tem de bom por lá:
:: espaço para brincar
:: parquinhos
:: áreas de sombra e contemplação
O que precisa melhorar:
:: instalação de fraldário
:: abertura do banheiro público (nem sempre fica disponível)

 

Vamos passear?

 #repost
2ª publicação: dez/15
atualizado em abr/17