Que a gente ama um piquenique, vocês já sabem, não é mesmo? Este ano, para comemorar os 5 anos da Ciça, resolvi levar um pouco do clima dos eventos promovidos pelo Na pracinha para a escola. Afinal, lanche compartilhado já é trabalhado em ambiente escolar e é a cara de um piquenique! Para isto, contei com o apoio dos super parceiros do projeto, que toparam na hora. Montamos um piquenique em um dos pátios. A turminha está aprendendo sobre o Velho Chico, e se deleitaram com a contação de histórias teatralizada da Casa de Lua – “Quando o riachinho virou mar”.

As comidinhas ficaram por conta da Ideias & Festas que preparou o que os pequenos curtem: pães de queijo, pipoca e suco de uva. Na turminha há alunos alérgicos e intolerantes à lactose, por isso, a minha maior preocupação foi checar com as mamães sobre o que poderia ou não ser servido, já que eu queria que eles participassem de tudo. O brigadeiro foi de chocolate belga preparado com leite condensado de amêndoas, feito especialmente pela Chocolate Lab, que levou também babycakes sem leite, sem ovo, sem soja, de cacau com cobertura de brigadeiro de chocolate belga. Brigadeiro é o docinho preferência nacional, né, por isso, o bolo delícia da Raining Sugar não poderia ser outro, não sobrou uma fatia para contar história!

Para o cardápio de festa na escola, é legal incluir as frutas, como uma salada de fruta, porém, na da Cecília, há a baciada – em que compartilham várias opções  no início da manhã, então, não foi necessário. Uma dica importante também é quanto a quantidade, não leve muita comida, afinal, os pequenos ficam satisfeitos com pequenas porções.Foi uma manhã deliciosa e alegre, como vocês poderão sentir pelos registros feitos pela querida Patrícia de Sá.

Detalhes encantadores {Decor por Ideias & Festas}

 

Suquinho para todo mundo {Decor por Ideias & Festas}

 

 

Suqueira para que os pequenos escolham a quantidade que desejam
Lanche compartilhado e na altura dos pequenos – afinal, a festa é para eles
Qual criança não curte uma pipoca? – Comidinhas por Ideias & Festas

 

Pão de queijo é preferência, né?

 

Olha quem apareceu? – Casa de Lua para animar a festa

 

Quando o riachinho virou mar – história cantada da Casa de Lua

 

 

Todo mundo interagindo!

 

 

É um chamego só!

 

Que brigadeirão – ops, bolão! A Raining Sugar arrasou na preferência dos pequenos
Hum!
Bolo de brigadeiro da Raining Sugar? Não vai sobrar nadinha!
Nhamy! Brigadeiro de leite de amêndoas da Chocolate Lab – delicioso e mais saudável!
E tinha babycakes deliciosos da Chocolate Lab, afinal, a festa é para todos!
Viva!
Ficha técnica:
Decoração e Comidinhas: Ideias & Festas
Contação de histórias musicalizada: Casa de Lua Festas
Doces funcionais: Chocolate Lab