As crianças podem ingerir líquidos durante as refeições?
Quando a criança consome o suco logo antes e durante a refeição, o suco já começa a ocupar lugar no estômago. Também eleva o nível de açúcar (mesmo sendo suco natural) trazendo sensação de saciedade. E assim a criança come menos.

Por que não se deve comer vendo TV?

Ao se concentrar na TV, a alimentação torna-se automática, perde-se o controle de saciedade e, assim, comemos sempre mais. Além disso, o papel social da alimentação (conversa, proximidade, sensação de família) perde-se e juntamente o prazer desse momento, muito importante para a regulação psicológica do apetite.

Posso oferecer embutidos (presunto, salsicha) para meu filho?
Esses produtos possuem nitritos e nitratos para sua conservação que são, comprovadamente, cancerígenos. Além disso, normalmente contêm aditivos, muito sódio, corantes e alguns possuem excesso de gorduras. Eles devem ser evitados ao máximo.

Jantar muito tarde provoca sono agitado nas crianças?
Se a refeição for rica em gorduras, pode interferir no sono sim devido à sua digestão lenta. O ideal, se seu filho dorme um pouco mais tarde, é oferecer o jantar mais cedo e antes de dormir oferecer um lanche mais leve, como banana amassada com leite ou chá com torradinha e requeijão.