Foto: Patrícia de Sá
Foto: Patrícia de Sá
Um parque que foi indicado por uma querida leitora e que nos conquistou tanto que realizamos nosso Encontro Na pracinha de Ressaquinha Carnavalesca por lá – e já torcemos para repetir a dose em breve!

O Parque Ecológico Thiago Rodrigues Ricardo, também conhecido como Ecológico do Eldorado, possui em torno de 15 mil metros quadrados. Pista de caminhada, Academia da Cidade, quadras de vôlei e futebol fazem parte da estrutura.Há também uma mini-arena para as apresentações culturais <3

Espaço para correr, o parque tem de sobra. Tem também dois lagos e uma mata. Em nossa primeira visita, a brincadeira preferida da Cecília foi esconde-esconde. Também brincamos de exploradoras – existem várias placas de identificação das espécies presentes no espaço. Foi uma manhã divertida!O parquinho de madeira – que parece um Forte – faz sucesso com a criançada. Fica numa área de sombra e em um banco de areia. No dia anterior a nossa visita, havia chovido muito, então, estava enlameado – ótima oportunidade para pular poças de lama e fazer castelinhos!

Tem também muitos banquinhos para contemplação e para leitura. Desde outubro de 2015, o parque recebe o Projeto Gaioloteca. Idealizado por um grupo de alunos do curso de marketing do Centro Universitário Una, o projeto consiste no empréstimo local de livros para os frequentadores do parque. E tem uma variedade bem legal. Torcemos para que outras iniciativas como essa apareçam pelos espaços de nossa cidade <3

A infra-estrutura do espaço inclui bebedouros e banheiros (com trocador!). Infelizmente, possui algumas regras diferentes dos parques de Belo Horizonte, quanto a entrada de bicicletas, patins, skates e afins.
 Confira um pouquinho e programe-se para conhecer esse espaço tão legal.
Um forte para brincar! {Foto: Patrícia de Sá}
Um forte para brincar! {Foto: Patrícia de Sá}
Mini refúgios!

 

Brincar na areia é muito legal, né?
Foto: Patrícia de Sá

 

O que tem de bom por lá:
:: projeto Gaioloteca
:: área do parquinho
:: sinalização de educação ambiental
:: área verde

O que precisa melhorar: 
:: permissão para bicicletas, patins, patinetes e skate
Fique por dentro das regras do parque:
Fonte: Conparq
No parque não é permitido:
:: andar de bicicleta, patins, patinetes ou skate
:: a entrada de animais de estimação
:: consumo de bebidas alcoólicas