Como comemorar o aniversário de 5 anos de uma pequena espoleta que cresceu na pracinha? Ao ar livre, claro! O mundo encantado das Fadas foi o tema escolhido pela aniversariante, que também decidiu que queria comemorar com as amigas mais próximas. Nossa, tinha fadinha pra tudo quanto é lado, gente! Só fofura <3

Em uma manhã ensolarada de sábado, a criançada se animou para brincar lá fora. Os adultos aproveitaram para desalecerar, pisar na grama, estender a toalha e curtir a vida sem pressa.

Mais uma vez, piqueniqueamos no Cantinho de Fazenda, que pertence a amigos dessa praça. Um espaço tranquilo e com uma grande área verde, árvores frutíferas, sombras convidativas, um lago e uma casinha de boneca. Só a exploração pelo gramado garante a diversão. E foi o que mais vimos por lá, muitas e muitas fadas, correndo de um lado para o outro. Como outubro é um mês que as garoas costumam nos surpreender, a área coberta do espaço também me garantiu mais segurança no planejamento, e foi utilizada para brincadeiras no fim da manhã.

Um cantinho mais que especial – Cantinho de Fazenda
A decoração foi carinhosamente pensada pelos queridos amigos da Brincar lá fora e Lúdicas Festas Infantis. Respeitando e valorizando o espaço, eles criaram um verdadeiro bosque das fadas. A mesa do bolo ficou uma lindeza, Cecília estava encantada. Toda a identidade visual foi feita pela nossa querida amiga Michelle Rocha – que tem feito coisas bem legais para esta praça!
Olha que belezura:
Entradinha para o bosque das Fadas
A mesa ficou um arraso! – criação da Brincar lá fora + Lúdica Festas Infantis – em um espaço pra lá de encantador

Detalhes encantadores 
<3
Decoração Lúdica para Brincar lá fora!
Pompons, muitos pompons
Plac, plec, plic, plum, bolinha de sabão!
No meio da manhã, duas fadas exploradoras apareceram por lá. Eram as talentosas meninas da Casa de Lua, que comandaram uma expedição pelas varinhas mágicas – a lembrancinha especial feita pela Quintal Festas, munidas com pozinhos mágicos. A brincadeira terminou com uma gincana bem divertida.

Fabi e Adê – as fadas exploradoras da Casa de Lua
Quem quer pozinho mágico?

Atenção! Vamos voar!

                       

Bora explorar!



Uma festinha ao ar livre pela manhã pede um cardápio leve. A Ideias & Festas preparou opções que agradaram em cheio as pequenas fadas: frutas, milho no palito, pão de queijo e sanduíches. Além da água geladinha, tinha suco fresquinho de maracujá e abacaxi, preparados no dia e com muito cuidado pela Alternativa Lanches Naturais. A mamãe fez chup chup de frutas e a madrinha gelatina na casca da laranja. Tinha picolé também. Delícia!

Uma mesa tamanho família no jardim
Petit comite da Ideias & Festas- para comer com as mãos sentado na toalha de piquenique, claro!
           

O dia estava muito quente, por isso, acondicionamos o suco em refresqueiras térmicas
;)

As fadinhas são sedentas por doces, você sabia? (rs…) Por isso, na nossa festinha não faltaram delícias! 
A Raining Sugar fez o bolo preferido da aniversariante, de Brigadeiro com Ganache de Chocolate, que ficou lindo, lembrava a casa da fadinha na árvore. A Luisa também preparou outras gostosuras: brigadeiro no copinho, cupcakes, bem vividos, tortinhas de limão e biscoitos decorados – cada um mais lindo que o outro!
Já a Chocolate Lab, preparou os docinhos funcionais e artesanais: brigadeiro de amêndoas, cajuzinho (feito com mix de castanhas e apropriado para alérgicos) e beijinho de tapioca. Todo mundo amou, não apenas os convidados com restrições alimentares ;)

Ei, seja bem-vindo à minha casinha – lindeza da Raining Sugar
Bem vividos para alegrar a vida! 

                          

Terráreo de brigadeiro <3 –
Só a Raining Sugar mesmo pra criar essa belezura!
Os amigos da floresta também estavam por lá!

                      

<3

Beijinho de tapioca, por Chocolate Lab
                     
O cajuzinho artesanal fez sucesso com a meninada
                     

A Chocolate Lab tem um brigadeiro de amêndoas que é um verdadeiro arraso ;)
Fadinha por O Lobo Fofurices
                       
Quando a Cecília disse que gostaria de se vestir de fada, logo me preocupei com o conforto, afinal, brincar muito com uma fantasia desconfortável não seria legal. Pensando nisso, a querida amiga Sandra, da O Lobo, personalizou as asas e fez uma saia de tule para as filhotas. Completamos com uma tiarinha feita pela Bárbara, da Mimee. Minhas filhotas ficaram super charmosas <3

Mini-fadinha <3


Lembrancinha de aniversário, na minha opinião, deve ser algo para brincar. Por isso, sempre tento incluí-la já na dinâmica da festa, como foi o caso das varinhas, que participaram da brincadeira de exploração. A Quintal Festas fez as peças que fizeram sucesso com as meninas  :)
Todo mundo levou pra casa uma almofada de colorir da Layouteria, na semana seguinte recebemos várias fotinhos das artes feitas pela turminha. Arrasaram!

Varinhas mágicas – por Quintal Festas

Fadinha da Ciça pra ficar em casa – almofada criativa da Layouteria

Os lindos registros foram feitos pelos amigos da Duorama Fotografia e Infante Filmes.

Ficha técnica: 

Bolo, brigadeiro no copinho, cupcakes, bem vividos, tortinhas de limão e biscoitos: Raining Sugar
Comidinhas: Ideias & Festas
Decoração: Brincar lá fora e Lúdica Festas Infantis
Doces funcionais e tradicionais: Chocolate Lab
Espaço: Cantinho de Fazenda
Almofada: Layouteria
Fadinha (boneca) e Fantasia das Fadas Ciça e Lili: O Lobo
Tiarinha: Mimee

Fotos: Duorama
Intervenção brincante: Casa de Lua
Identidade Visual: Michelle Rocha

Linha de festas em papel (copos, pratos e garfos): Lúdica Festas Infantis

Varinhas: Quintal Festas
Vídeo: Infante Filmes