Depois das férias, com muitos passeios, viagens, casa da vovó e da madrinha, chegou a hora de organizar a vida para retomar a rotina.
Mas essa também é uma excelente oportunidade para rever algumas de nossas atitudes. Com horários mais organizados, surge a oportunidade de incorporar novos hábitos e/ou modificar a rotina. Veja as dicas:

:: Que tal aproveitar a compra de material escolar e incluir um lindo copo, para incentivar o abandono da mamadeira?:: Com a organização dos horários, vale incluir um “combinado” de experimentar novos alimentos a cada refeição. Vamos resgatar a qualidade da alimentação, buscando alimentos frescos e menos processados? As frutas estão tendo o seu lugar por aí?

:: Atenção para as guloseimas – não estão sendo demais? Lembrando sempre: açúcar não é alimento. É tempero!:: Cozinhar em casa pode ser um ótimo programa. Em um momento divertido na cozinha, com as crianças ajudando no preparo do alimento, elas têm a oportunidade de conhecer seus nomes e expandir seu paladar.

:: A refeição em família é um ótimo momento para confraternizar, trocar ideias, servindo um prato nutritivo e colorido. Preparar “comida de verdade”, bonita, gostosa e cheirosa, pois a alimentação também é um prazer e faz toda a diferença na saúde bucal.

:: Boas escolhas alimentares, com horários regulares e ingerindo água entre as refeições, favorecem a manutenção da saúde bucal.

:: E após a refeição, vem a escovação! Acompanhe seu filho, também dando o exemplo, orientando os movimentos da escova, sem pressa e com entusiasmo! E reforçando o hábito do uso diário do fio dental.

Assim, vai sobrar energia para brincar e estudar com um sorriso brilhante!

Boas aulas!