Passear na Pampulha faz parte da infância da maioria dos moradores de Beagá. Agora, brincar por lá, ficou mais seguro para as nossas crianças, afinal, a pracinha da Igrejinha foi reformada.
Situada em um local tradicionalmente conhecido como “Mangueiras” devido à presença das frondosas árvores, a pracinha foi reinaugurada no final de 2015, mas sofrerá novas intervenções por conta da candidatura da Pampulha a Patrimônio Cultural da Humanidade.
A reforma restaurou as calçadas e fechou a via de trânsito em frente à Igrejinha, o que permitiu ampliar o espaço para brincar e praticar esportes na praça. Ela se tornou um local ideal para andar de bicicleta, patins, skate e patinete com mais segurança. Mas, vale ficar de olho, pois a área é dividida também com os praticantes de corrida, caminhada e pedaladas. Há espaço para todo mundo!
Inclusive, mesmo com o trânsito impedido, já presenciamos em dia de celebrações na Igreja, os carros transitando livremente para deixar convidados na porta, então, tem que redobrar a atenção, hein?
A praça também ganhou mais acessibilidade, com rampas e um novo projeto de iluminação. É muito bom poder passear por um espaço que está preservado, com boa manutenção, e torcemos que permaneça desta forma por muito tempo. As crianças curtem muito brincar próximas ao principal cartão postal de nossa cidade, e a Lagoa se torna também um outro momento de diversão, afinal, podemos contar patinhos, conferir os pássaros, e até tentar procurar o tão famoso jacaré, né? E tem ainda os casais de noivos que fotografam por lá e despertam a curiosidade dos pequenos!
Em breve, os jardins serão revitalizados para se aproximar ao que era antigamente. Temos certeza que ficará ainda mais linda!
O que tem de bom por lá:
:: a Lagoa e a Igrejinha
:: bancos para contemplação
:: espaço adequado para andar de bicicleta, patins, patinete e skate
:: muita sombra
O que precisa melhorar:
:: controle da restrição de trânsito
:: respeito de todos para que o espaço seja compartilhado por crianças e adultos
Brincando por lá desde pequetitas
Brincando por lá desde pequetitas
 
#repost
 1ª publicação março/16
atualizado em abril/17