Uma brincadeira divertida, de fácil execução e pra família toda – tem coisa melhor? Pode ser feita no parque, na pracinha e até em casa – usando as cadeiras ou paredes. A Cama de Gato fez sucesso no Encontro Na pracinha, e já brincamos até em Museu.

A Cama de Gato é uma atividade em que a criança testa o corpo no sentido espacial, ótimo incentivo para o sentido proprioceptivo – terapeuta ocupacional Mariana Lacerda já falou sobre ele neste texto.

Para brincar, você precisará de elástico, barbante ou fio de malha, além de pequenos guizos, materais que encontramos nos armarinhos. Para montar a “Cama”, você irá passar o barbante entre os troncos das árvores, formando uma teia. Em casa, você pode pregar na parede com fita crepe. Depois de montar a trama, espalhe os guizos por algumas áreas. Outros elementos como balões, fitas e penas presos pela trama, além de plástico bolha no chão, tornarão a brincadeira mais sensorial e super legal.

O desafio é explorar o espaço de um lado para o outro, sem deixar osguizos  tocarem. É garantia de curtição por um tempão. Vamos brincar?!

Percebendo o espaço
Foto: Duorama

Vale tocar no elástico? A gente pode recriar a brincadeira, né?
Foto: Duorama
Avaliando o desafio
Foto: Bruna Lamas
Explorando no Museu – teve balão, guisos e plástico bolha
Foto: Bruna Lamas