Na ensolarada manhã do último domingo, fomos curtir o dia ao ar livre, em um parque novo, com mata nativa, muita sombra, cascatinha e 12 pracinhas a serem exploradas, o Julien Rien, no bairro Anchieta.Por todos os lados, muito verde e famílias felizes. Tinha criança juntando gravetos para transformar em brinquedos. Pezinhos molhados para refrescar na cascatinha. Peteca, bola e corda em família. Tinha muito brincar livre junto à natureza <3Os pequenos demonstraram todo seu talento e criatividade com as oficinas artísticas. Com o
Colégio Arnaldo, a criançada se transformou em pintores e expuseram as obras de arte decorando o parque. Cada pintura mais bacana que a outra!
A Oficina Brincar apresentou para as famílias a possibilidade de criarmos quadrinhos usando materiais que todos nós temos em casa: papelão e retalhos de tecido. Muita gente voltou para casa com um novo enfeite para decorar o quarto feito a quatro mãos, seja com a mamãe, o papai, a vovó ou o amiguinho especial.
Combinando farinha e água, as crianças criaram massinhas caseiras com a Cirandar. E a partir da forma base, surgiram novos bonecos, animais e objetos. E ainda aprenderam a receitinha para replicar em casa.
As famílias também plantaram sementes de girassol na oficina de jardinagem com a Trakinagem, e durante a primavera vão presenciar a flor germinar, nascendo para brilhar!
Teve Festa na Lagoa, pertinho da cascatinha. O nosso amigo Diego, o músico pai, afinou os instrumentos e colocou a meninada para tocar, cantar e dançar. Foi uma lindeza!
Ah, e as histórias! As famílias embarcaram em um trem, com direito a vários maquinistas, para curtir uma viagem pelos trilhos de Minas na companhia das contadores de história Ana Raquel e Flávia Baltazar – estreantes Na pracinha e que conquistaram o público. Todo mundo chegou de viagem e foi brincar de morar em livro, ouvindo novas histórias encantadoras com a nossa querida amiga Alessandra Visentin. Todo mundo amou, afinal, foram vários os pedidos de “bis”.
Em uma das 12 pracinhas do Parque, um espaço pra lá de aconchegante, as famílias descansaram em uma área de piquenique especialmente montada pela Brincar lá fora, que também deu aquela colorida tradicional do Encontro Na pracinha <3
E as comidinhas, gente? Tinha chup chup da Santo Gelinho, os sucos geladinhos da Magaly, as delícias da Mirabolando e os sandubas da Sublime. Com uma combinação dessas, foi possível turbinar a cesta de piquenique para repor a energia extravasada nas brincadeiras.
A gente adora escrever esses posts de cobertura para reviver um pouquinho de mais um dia agradável voltado para o brincar, a família e a nossa cidade. Essa edição foi super especial, afinal, ainda tivemos muitas doações de brinquedos das famílias para a nossa campanha solidária em conjunto com a Vó Dolores – obrigada, pessoal! Que venha o próximo, já estamos ansiosas!
Os registros bacanérrimos foram feitos pela querida Luciane Guirlanda!
Quem fez o 27º Encontro Na pracinha com a gente:
:: “Viagem pelos trilhos de Minas”- Ana Raquel e Flávia Baltazar
:: “Brincar de morar em livro” – Alessandra Visentin
:: Oficina de Pintura – Colégio Arnaldo
:: Oficina de Quadrinhos – Oficina Brincar
:: Oficina de Jardinagem – Trakinagem
:: Oficina de Massinha caseira – Cirandar
:: Oficina de musicalização “Festa na Lagoa” – Músico Pai
:: Cenografia: Brincar lá fora
:: Foodbikes: Foodbikes: Magaly, Santo Gelinho, Mirabolando e Sublime
:: Cobertura fotográfica: Luciane Guirlanda
:: Campanha solidária: Vó Dolores