Este ano, a comemoração pelo novo ano das minhas pequenas foi em conjunto no quintal do Corre Cutia.  Desde que Lili nasceu, eu planejava festejar duplamente os aniversários. Além de aproveitar a proximidade de datas, e ser interessante financeiramente, meu desejo era fortalecer o vínculo e a amizade entre as irmãs.
Quem nos acompanha sabe que sempre optamos por festas em que as crianças brincam livremente, com as comidinhas mais simples e feitas especialmente para os pequenos. Desde que conhecemos a nova casa do Corre Cutia, ficamos encantadas. Cecilia e Olivia sempre se sentem em casa quando vamos brincar por lá, afinal, a Cris e a Lu nos deixam super à vontade! Foi muito bacana ter um super quintal, uma “praia” – a famosa piscina de areia, hortinha para regar, casinha para morar e uma biblioteca completa para brincar. Os convidados e as aniversariantes se esbaldaram, teve muita vitamina “D” e “S”(sujeira!), todo mundo voltou pra casa com os pés descalços, os cabelos despenteados, as roupas desalinhadas e muitas histórias para contar. Festa em que a maior lembrança é a afetiva, tem coisa melhor?
Como a festa era no quintal, a decoração da mesa foi toda pensada pela querida Líria com elementos que a gente tem em casa: livros, brinquedos das próprias crianças, lápis e enfeites do nosso cotidiano. Toda criação começou a partir do desenho das meninas – o meu xodó foi a bandeirola resultante desta ideia <3
Lindeza de decoração feita com muito carinho pela Lúdica + Brincar lá fora

 

As meninas no “parque” <3

 

 

Brinquedos das crianças para decorar

 

Detalhes <3
O desenho que ilustrou o convite enviado aos amiguinhos
Lápis e livros na decoração – ótima sugestão pra fazermos em casa, né?
“Mamãe, vai ter doce da Luisa”? “Sim, Ciça!”. Cecília ama as delícias preparadas pela Lu. Para a festa das duas sapecas, foram feitos dois bolos – um de chocolate e outro de doce de leite com nozes (nhamy!), e os docinhos preferidos da minha formiguinha: brigadeiro tradicional e de paçoca, cajuzinho e bicho de pé. Os cupcakes conquistaram a meninada, e para agradar a mamãe aqui e os amigos, teve também mousse de limão que é simplesmente di-vi-no ;)
Dois bolos! – a garotinha pirou. Delícias da Raining Sugar
Vejo muitos docinhos em você – nhamy!
Perfeição em forma de bolinho

 

A mesa das comidinhas ficou uma graça com a decoração da Lívia, que cuidou com carinho dos detalhes para ser acessível principalmente aos pequenos. As comidinhas no estilo “sirva-se você mesmo” sempre fazem sucesso. A festinha aconteceu em uma manhã de domingo e todo o cardápio foi pensado para este horário: sanduíches, chips de batata doce (as crianças amaram!) e milho no palito, delícias feitas pela Natália; brownies e bolos de cenoura, limão e laranja produzidos com toda gostosura pela Ana Laura; sucos naturais 100% fruta e picolé de melancia preparados com todo carinho pela Vivi. Uma saladinha caprese sublime da Renata foi servida quase no finalzinho. Também não faltou pipoca e pão de queijo para pequenos e grandes se esbaldarem. A manhã estava quente e todo mundo se esbaldou com chup chup de morango, uva, açaí, coco, laranja e manga – refrescos delícias feitos pela Lucília!

 

O difícil é decidir qual experimentar primeiro – sucos da Tia Vivi

 

Melancia no palito ou picolé de melancia ;)

 

A maior saída da festinha, as crianças amaram o chips saudável da Dente de Leão

 

O hit de toda festinha pra criança!

 

Uma nova forma de servir pode atrair a atenção dos mais resistentes
E quem não gosta de bolo? Tinha três opções da Mirabolando!

 

Saladinha caprese da Sublime para o esquenta do almoço

 

Um “Santo Gelinho”!

Cabra-cega, perna-de-pau, argola, telefone de lata, casinha, elástico, corda, corre cutia, casinha, areia, uau! Com brincadeiras musicadas comandadas pelo Lucas e pela Julia e muitos brinquedos legais para curtir junto – com o papai, a mamãe, ou o coleguinha – cedidos pela Ana, a diversão foi garantida. E teve muito adulto pulando elástico e se arriscando na corda :)

Certinho, Gabi! – Cabra cega pela Traquitana

 

“Ei, tem alguém aí na casa dos Calangos?”
A gente ama elástico, e esse é puro charme!

 

Qual o seu nome?

 

Hora do papá!
Com comidinha feita de elementos da natureza <3

 

 

Tem coisa melhor que brincar junto?

 

 

 

Tão pequenina, essa espertinha!

 

É isso, aí, Raul!

 

 

Como não amar quando a contadora de histórias é a prima?
Ou quando o pai deita junto para ouvir uma história?

 

Bom mesmo é brincar!

 

 

Livre <3

 

 

A casa amarela tem até peixinhos para admirar, gente!

 

Um quintalzão para correr muito! Corra, Lili, Corra!

 

E teve pinhata preparada a 6 mãos pela mamãe e filhotas

 

 

Girocóptero, bala de caramelo, chocolate e muito papel picado ;)

Se a festa é de brincar, nada melhor do que uma lembrancinha que incentive os pequenos. Conversando com a Paula, surgiu a ideia de fazermos um kit amarelinha, com giz e uma joaninha de feltro como pesinho, que pode ser levado sempre pra pracinha, pro parquinho e até em casa – a gente já mostrou no IG.

Olha que fofura de kit da Quintal Festas!

 

Os registros foram captados com sensibilidade pelo Pedro e, em breve, teremos também o vídeo feito pela Lídia e pelo Paulo.
Foi mesmo um dia memorável. As pequenas já aguardam ansiosas para repetir a dose. Para esse dia especial, pude contar com pessoas que tornaram-se mais do que parceiros, queridos amigos, que planejaram tudo com muito carinho e cuidado – muito obrigada, pessoal! As ideias compartilhadas aqui podem ser executadas em casa e adaptadas para muitas temáticas e ambientes. Inspire-se!

Ficha técnica:
Espaço: Corre Cutia
Decoração: Lúdica Festas Infantis
Decoração {Comidinhas}: Brincar lá fora
Recreação: Ciranda de Roda
Brinquedos: Traquitana
Bolo e Doces: Raining Sugar
Comidinhas: Dente de Leão
Saladas: Sublime
Sucos e Picolés de Melancia: Kit Tia Vivi
Bolos e Brownies: Mirabolando
Chup Chups: Santo Gelinho
Fotos: Duorama
Filme: Infante Filmes
Lembrancinhas: Quintal Festas