Foto: Patrícia de Sá
Foto: Patrícia de Sá

Muitos leitores tem circulado pela cidade a partir das dicas de passeios que compartilhamos. Em nossos eventos e também pelas redes sociais, sempre recebemos o retorno quanto aos destinos – o que curtiram, o que não gostaram, se descobriram algo novo…

Na última semana de dezembro, publicamos um enquete para sabermos justamente quais praças/parques foram os passeios preferidos das famílias leitoras. O resultado você confere neste post. Aproveite e programe um passeio no primeiro dia de 2017 e durante todo o ano, o que acha?

Foto: Patrícia de Sá
Foto: Patrícia de Sá

Parque Ecólogico Roberto Burle Marx – ou das Águas

Av. Ximango, 809 – Flavio Marques Lisboa
Diariamente, das 8h às 18h

Um parque que arrebatou os nossos corações. Um gramado verdinho a perder de vista, muita sombra, lago, e vários “mini-córregos” para deleite da meninada. Logo pensamos: ideal para um piquenique!
 Reformado em 2010, o parque Roberto Burle Marx faz parte do complexo ecológico da Serra do Rola-Moça, divisa da Serra do Curral. As nascentes formam o Córrego do Clemente, afluente do ribeirão Arrudas que integra a bacia do rio São Francisco. No parque também encontramos um lago e a criançada se diverte procurando os peixinhos.
Confira a cobertura do passeio que fizemos por lá

Parque Serra do Curral

Av. José Patrocínio Pontes, 1701 – Mangabeiras
Terça a domingo, 8h às 17h

O Parque do símbolo de Belo Horizonte – como deixar de conhecê-lo? E como não amá-lo, desde a sua aproximação, avistando, ao longe, a Serra do Curral. Toda imponente, verde e misteriosa. Abraçando a nossa cidade, emoldurando as nossas terras. Um pequeno laguinho, trilhas e mirante fazem parte dos atrativos do parque – a gente recomenda demais esse passeio!
Confira o post de nosso passeio por lá


Foto: Patrícia de Sá
Foto: Patrícia de Sá

Praça da Assembleia

Av. Olegário Maciel – Santo Agostinho
Diariamente

A praça tem projeto paisagístico de Burle Marx e é considerada a segunda maior  da cidade (33.700 m²), depois da praça do Papa. Recentemente, ela foi reformada e está su-pim-pa! Com brinquedos super legais para bebês e crianças até 10 anos, muitos banquinhos, áreas de sombras e espaço para correr à vontade. A praça voltará a ser destino certo dos passeios em família do Na pracinha. Iluminação de LED, três bebedouros, aparelhos de ginástica e um novo circuito de caminhada com 700m foram algumas das mudanças. O coreto foi reformado, mas mantendo suas características originais. Há também o bicicletário e novas mesas para jogos de xadrez. A praça também está muito acessível, com áreas especiais para os cadeirantes.
Confira o post de nosso passeio por lá


Foto: Patrícia de Sá
Foto: Patrícia de Sá

Parque Cassia Eller

O Parque Cássia Eller, no bairro Castelo, até pouco tempo atrás era desconhecido dos moradores da cidade, uma vez que se localiza dentro de um condomínio – o Fazenda da Serra.   Com 28 mil metros quadrados, por lá, é possível praticar caminhada, se exercitar nos equipamentos de ginástica e na quadra esportiva, além de brincar nos tradicionais brinquedos de madeira.  Há muita sombra, o que permite muitas horas de descanso e um bom espaço para piquenique.
Confira o post de nosso passeio por lá

Foto: Duorama
Foto: Duorama

Parque Jacques Cousteau

R. Augusto José dos Anjos, 366 – Betânia
Terça a domingo, das 8h às 18h

Mas, o que é que esse parque tem? muito verde, muito espaço para correr, um parquinho de brincar muito legal, um projeto que presenteia aniversariantes que comemoram por lá com mudas a serem plantadas no parque e muitos frequentadores boas praças.
Ah, pense em jabuticabeiras! Por lá tem muitos pés, e a meninada aproveita para se deliciar. Dá para fazer trilha ecológica pela Mata, tem uma estrutura muito boa, banheiros, academia da cidade e muitos espaços para contemplação.
Confira o post de nosso passeio por lá


Vamos brincar lá fora!