Quando a Alice tinha uns 3, 4 anos, eu comecei a pintar o rosto dela para apresentações de teatrinho.
Daí, me empolguei assistindo tutoriais no youtube de como fazer várias carinhas.
Aproveitei que já tinha comprado material e sempre que rolava festinha de algum amiguinho, ou evento na escola, me oferecia pra fazer o “face-painting” da criançada.
Sempre entrava em pânico quando alguma criança pedia para eu fazer macaco, ou Batman ou outra coisa impossível e ficava tentando convencer a pessoinha a fazer uma borboleta ou tigre. Fiz sucesso quando finalmente aprendi o Homem-Aranha.

Deixo aqui para vocês: fotos das carinhas que eu fiz na Alice, algumas dicas de maquiagem e links para tutoriais.

 Pintar rostinhos tem muitas vantagens:
1) Você provavelmente já tem tudo que precisa pra começar. Com um simples lápis de olho já dá para fazer um lindo gatinho!
2) É baratinho. Se você curtir e quiser investir, vai ter que comprar as tintas e pincéis. Mas, normalmente, esse material dura muuuuito tempo.
3) A criançada fica maior feliz de sentar na sua frente e ficar alguns minutos quietinhas. Então, é uma boa chance para conhecer vários exemplares em miniatura da nossa espécie.

4) Fácil e rápido de aprender. Eu aprendi com livros, fotos e tutoriais no youtube. E claro, vários rostinhos de voluntários muito bem dispostos.

Se você estiver se sentindo brincalhão, pode deixar sua criança (ou a criança de um amigo) pintar sua cara também.

Já fazia um tempinho que eu não pintava carinhas e escrever esse post me deu a maior saudade! Logo liguei para uma amiga cuja filha estava fazendo aniversário e me ofereci de novo! Demorei um pouquinho para pegar a mão de novo, mas o terceiro coelhinho já estava bem melhor que o primeiro. Depois posto as fotos!