Um, dois, e...

Ao longo deste ano, muitas e muitas famílias, generosamente, doaram brinquedos de todo tipo nos eventos realizados pelo Na pracinha. Se você foi uma delas, obrigada! O Projeto Vó Dolores, a cada edição realizada, recolheu os brinquedos, higienizou-os e foi organizando kits de presentes que seriam destinados a crianças carentes no final de 2016.

Na semana passada, tivemos a alegria de promover, junto com parceiros queridos, um Encontro Na pracinha especial, dedicado para as crianças do Projeto Providência no Aglomerado da Serra.

Neste Encontro, a Aldeia Jabuticaba levou  brinquedos tradicionais e teve muita criança pulando elástico, brincando de pé de lata, perna de pau, coelhinho sai da toca e cama de gato.

Assim como acontece nos Encontros Na pracinha que se realizam nas praças e parques de Beagá, oficinas também foram promovidas especialmente para as crianças do projeto: Boneco de Papelão, com a Oficina Brincar, Mandala da Natureza e Graveto do Barulhinho, com a Ora Bolinhas.

A Unidade Infantil foi decorada especialmente para esta manhã, com detalhes da Brincar Lá Fora.

Fechando as atividades, a Casa de Lua, com o teatro do Bonequinho Doce, arrancou risadas das crianças, que se divertiram com a história do irmãozinho feito de farinha.

No final da manhã, as doações foram entregues. E como foi especial ver a carinha de satisfação de cada pequeno recebendo seu presente de Natal. “Puxa, é exatamente do jeito que eu queria” – ouvimos por ali. Foi de emocionar.

Agrademos, de coração, a doação de cada um de vocês. Agradecemos pelo amor desprendido, desapego, pelo carinho por quem mais precisa.

Fiquem com os registros sensíveis da Julia Baeta, que captou o clima dessa manhã inesquecível. E que o hábito de doar cresça junto com seus filhotes, crescendo também o coração de cada um deles, com a sensibilidade de quem se vê sempre podendo ajudar.