Foto: Patrícia de Sá
Foto: Patrícia de Sá

Que tal aproveitar as férias e as horas livres para levar a criançada para andar de bicicleta em alguma praça ou parque da cidade? Tirar umas horinhas para sentir o tempo passar sobre duas rodas é diversão garantida para toda família. Além de ser uma atividade divertida, andar de bicicleta proporciona muitos benefícios a saúde dos pequeninos e de nós adultos também.

Um dos maiores benefícios da bicicleta é diminuir a poluição do meio ambiente contribuindo assim para a saúde de todos. Se nunca pensou em andar de bicicleta com a criançada é hora de colocar essa ideia em prática, pois como diz o ditado popular “Antes tarde do que nunca”. Andar de bicicleta, independente da idade, auxilia nosso desenvolvimento motor e aumenta também nosso ânimo diante as situações cotidianas que temos que enfrentar. Além de ser, uma importante forma de ocupar os espaços da cidade de forma saudável.

Bom, andar de bicicleta junto com os pequenos pode te deixar mais feliz, não congestiona a cidade, diminui as visitas ao médico, faz bem para o coração, não faz barulho, lhe dá a sensação de liberdade, melhora a articulação e também reforça o sistema imunológico.

Além disso, ao aprender a andar de bicicleta nossos pequenos ganham mais autoconfiança, equilíbrio e vivenciam também um brincar mais livre e feliz, pois como diz o poeta Sergio Caparelli “o cotidiano é um poema em si”. Então, nada melhor que colocar as bicicletas nas praças e nos espaços públicos da cidade, para contemplar junto com a criançada as poesias presentes na cidade!

E após o passeio de bicicleta nada melhor que fazer um piquenique com a criançada. É diversão garantida! E para os pequeninos que ainda não aprenderam a andar de bike é uma ótima oportunidade de aprender com aqueles que já sabem e reforçar os laços de amizade e cooperação!

‘Bora então sentir os benefícios dessa diversão sobre duas rodas e dá um rolê de bike com a criançada por aí!

Bom passeio!