A Estação Sensorial tem sido um dos eventos mais surpreendentes dessa pracinha. Já alcançamos a 4ª edição com muitos bebês conectando-se à natureza dentro da cidade grande.

O Parque das Águas ficou ainda mais lindo com tantos pequenininhos engatinhando, dando seus primeiros passos e correndo como quem quer desbravar o mundo, em meio ao gramado, às árvores, ao natural. O toque colorido do espaço ficou por conta da Brincar Lá Fora, que levou sua decoração característica, presente nos eventos Na pracinha.

Teve criança curtindo as folhas originais do Parque e também as folhagens nativas da Mata Atlântica, ofertadas pela Aldeia Jabuticaba numa instalação tão intrigante!

Também vimos um sobe e desce sem fim no circuito Emmi Pikler, levando os bebês a explorarem seus limites e capacidades.

E a brincadeira foi muito além do brinquedo. A Manto Infância levou inúmero objetos de casa que se transformaram em tambor, bonecos, chocalhos e instrumentos musicais, dependendo da percepção e da criatividade dos pequenos.

Ali sob os cachos de Jade que pendiam no gazebo do Parque das Águas, o Músico Pai divertiu as famílias, brincando com os sons do próprio corpo, tão legal de acompanhar.

Agradecemos também as doações de todos vocês que levaram roupinhas para o enxoval da Vó Dolores. Muitas famílias serão beneficiadas com a sua ajuda, valeu, pessoal!

A gente não cansa de olhar essas fotos. Espia só nos registros da Patrícia de Sá como foi vivenciar mais uma Estação Sensorial. Tem cada detalhe de emocionar…!