“Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar.” – Rubem Alves

Brincar com livros pertinho da natureza é a essência do nosso Piquenique Literário. Para encerrar as férias escolares, no sábado, 28/01, tivemos uma manhã prazerosa no jardim da Casa Kubitschek, com muitas famílias se divertindo junto e boas histórias contadas e cantadas.

Com vista para a Lagoa da Pampulha, as famílias ocuparam o gramado, visitaram o museu, leram histórias, cantaram junto com o Grupo Brincanto. As crianças realizaram o troca troca de livros e fizeram novas amizades.

O belo jardim ainda ganhou aquele colorido especial que já é a marca registrada do Na pracinha. Bandeirolas de quadrinhos produzidas carinhosamente pela Lívia, da Brincar Lá Fora .

A gente sempre incentiva que museu também é lugar de criança. Por isso, as famílias participaram de uma visita guiada especial pelos aposentos de JK, mediada pelo educativo da Casa Museu. As crianças puderam observar como eram os objetos, móveis, hábitos na década de 50. Você já teve a oportunidade de participar de uma visita mediada com crianças? Recomendamos! A imaginação e as perguntas curiosas nos reservam várias surpresas.

A nossa manhã foi de pura sintonia e afinação, com Ênyo, Priscilla e Ruth, do Grupo Brincanto. As histórias musicadas da Cinderela bela magrela, do macaco Vanderlei e de uma casa Sonolenta, divertiram as crianças de todas as idades.

Foi realmente mais uma manhã especial. Já estamos ansiosas para repetir a dose, afinal, como não se encantar com os registros lindos da Laís da Tanto Mar Fotografia:

 

 

A gente se encontra Na pracinha <3