O ato de brincar produz entusiasmo. O bebê fica alegre, vence obstáculos, desafia seus limites, despende energia, desenvolve a coordenação motora e o raciocínio lógico, adquirindo mais confiança em si e aprimorando seus conhecimentos. Separei neste post algumas brincadeiras que Liz adorou brincar com materiais simples. Que tal essa semana apresentar uma brincadeira diferente para o seu bebê?

BOLA COLANTE

Essa é um sucesso até hoje! Cobri sua bola colorida com durex do avesso e deixei ela explorar à vontade essa sensação grudenta!

 

POTES DE ÁGUA COM CORANTE ALIMENTÍCIO

Por aqui sempre temos corantes alimentícios: dá para usar na massinha caseira, tinta caseira, colorir grãos para atividades sensoriais e muitas outras aplicabilidades! Nesse dia só joguei algumas gotinhas deles em cada pote com água filtrada e Liz se divertir muito batendo as mãozinhas, jogando de um pote ao outro e se encantando com as águas coloridas!

 

BANHO COM BOLAS

E foi uma farra só! Bolinha pra tudo quanto é lado, jogou para mim e para o papai e adorou vê- las caindo da banheira!

 

ACERTE O ALVO

Cortei um quadrado de garrafa PET e pus durex em volta para não dar nenhuma pontinha cortante! Algumas tampinhas à disposição e muito trabalho na a coordenação motora fina para acertar no alvo!

 

QUEBRANDO CASCAS DE OVO

Usando as mãos, a colher ou amassando, o importante é brincar – Liz ficou encantada e dava gritinhos cada vez que uma casca era quebrada. Ela foi minuciosa e foi quebrando beeem pequenininho! Dá para deixar a casca do ovo na água com corante de um dia pro outro e ela ainda fica colorido!

 

DESEMBRULHANDO BRINQUEDOS

É só pegar os brinquedos menores e embrulhar com papel higiênico! Além de ficar interessante desembrulhar, Liz ainda se encantou novamente pelos brinquedos antigos.