Casa de Lua no I Piquenique Literário Na pracinha
Foto: Patrícia de Sá
Um dos meus programas prediletos com as minhas filhas é assistir a contação de histórias. A Miriam compartilha do mesmo sentimento, por isso, quando começamos a planejar os Encontros Na pracinha de imediato listamos como a primeira atração.
Sempre gostei de histórias, desde pequenininha. Mas, o meu primeiro contato com a arte, foi na faculdade, quando me inscrevi para uma oficina de contação de histórias. Fiquei admirada com o trabalho da contadora — infelizmente, a memória já falha e não me lembro de seu nome — e como era fantástico encantar as crianças através da fantasia.
 Em BH, somos privilegiados, tem muita gente boa na praça,  que gosta mesmo de criança e não dispensa um bom convite para contar histórias. E a grande maioria das apresentações nas pracinhas e parques da cidade é voluntária, sabia? O mais legal é que essa moçada gente boa na arte de contar, cantar e encantar com histórias também pode se apresentar na sua casa, na sua festa, no condomínio, na sua empresa.  Então, vamos conhecer um pouquinho mais desta turma?

 

Alessandra Vinsentin no Encontro Na pracinha
Foto: Duorama
Companhia que promove intervenções artísticas em eventos e festas infantis, comandada pelas queridas Adê, psicóloga e atriz, e Fabi, atriz.

http://casadeluafestas.com.br

A querida Alessandra Vinsentin está sempre passeando Na pracinha. Contadora de histórias com formação complementar que enriquece ainda mais o repertório e o conhecimento do assunto: A Alessandra é psicóloga e atriz, com quase 20 anos de carreira artística.
contato@alessandravisentin.com.br
Cia Arreleque
Sempre presente em nossos encontros, desde o início da história do Na pracinha. A amiga Nadja Calabria, encanta com seu sotaque e narrativa particular.
ciaarreleque@gmail.com

A querida Gledes, mais conhecida como a Guegué, juntamente com o seu Lobo, encanta a meninada por onde passa. Arte educadora e atriz, a presença dela é agito na certa.
cantarolar@hotmail.com
Ator, palhaço, autor de dois livros infantis que as meninas amam por aqui (Emengarda, a barata e Bichos de-Versos) e contador de histórias.
contatodopierre@gmail.com
 
Pé de Moleque
Foto: Duorama

Cia Pé de Moleque
O casal Jú e Isaac encantam os ouvintes brincantes de todas as idades em nossos Encontros Na pracinha.
jutodaher@hotmail.com

Educador e contador de histórias, Paulo e seu baú divertem a meninada.
paulofilosofo@hotmail.com
Musicista, atriz, professora, autora de dois livros infantis (Pitulu e Pomar Brasileirinho), super fera na arte da contação.
Trupe Arte com Alegria
Foto: Duorama

Arte com Alegria

A trupe  trabalha com a arte de contar histórias, show musical, teatro, brinquedos e brincadeiras, oficinas pedagógicas e formação de educadores.
http://www.artecomalegria.com.br/
Na voz e percussão de Sandra Bittencourt e Babu Xavier, o grupo encanta, tornando nosso dia mais divertido e cantarolante.
contato.mariafarinha@gmail.com

Abra Palavra
Música e Literatura com Aline Cântia e Chicó do Céu, compartilhando histórias e canções com gente de toda idade, de todo lugar do mundo…
http://www.abrapalavra.com/
 Sandra Lane
Especialista em arte educação e contadora de histórias, Sandra conta histórias para platéias de diferentes faixas etárias.
http://www.sandralane.com.br
 
Ana Raquel Coelho
Bibliotecária, mãe de 3 crianças e amante dos livros infantis. A Ana sempre encanta a turminha da pracinha. 
araquelcoelho@gmail.com
Músico Pai
Diego, o Músico Pai, faz sucesso com a criatividade de suas histórias cantadas alegrando toda a família.
diegomusicopai@gmail.com
Rosana Mont’Alverne
Escritora, contadora de histórias, é a idealizadora do Instituto Cultural Aletria.
Samuel Medina
Sempre contando histórias na Biblioteca Infantil e Juvenil.
Grupo BrinCanto
O trio canta e encanta e tem feito sucesso nessa praça.
grupobrincanto@gmail.com
Ciranda de Roda
 Babita, Tatá e companhia contam histórias e brincam com a meninada numa verdadeira ciranda.
contato@cirandaderoda.com.br
 
Guegué e seu Lobo no Encontro Na pracinha
Foto: Duorama
Os queridos Nadja, da Cia Arreleque, e Pierre André, em um dos Encontros Na pracinha
Foto: Angela Lago

Este post é colaborativo, caso você conheça algum contador de histórias talentoso que não está indicado aqui, entre em contato conosco :)


:: 1ª publicação dez/15