“Através dos estímulos do tato, olfato, paladar e audição, o bebê começa a explorar e comunicar com o que está à sua volta, com isso conhecem melhor o seu corpo e seus movimentos. Para desenvolver essa habilidade de perceber e usar seus sentidos de forma completa, ele precisa experimentar um pouco de tudo”
Mariana Lacerda, terapeuta ocupacional que está sempre conosco nesta Praça

No próximo domingo, 09 de abril, os bebês e suas famílias ocuparão novamente o parque das Águas. Será uma manhã outonal para tomar muita vitamina N, S, A, D e E. Dia de estimular todos os sentidos. Dia de brincar junto e sem pressa {espia o vídeo no final do post com o registro de uma das edições – foi uma delícia!}.

O Parque das Águas também é, por si só, um convite para se realizar um gostoso piquenique em família. Lembre de levar a toalha e comidinhas para curtir ainda mais essa manhã.

Programação:
. Instalação “Texturas da Cozinha” com a  Aldeia Jabuticaba
. Invenção e Descoberta do Brincar com a Manto Infância
. (às 9h40) Leitura para bebês com a Ciranda de Roda
. (às 10h20) Brincando com a Voz com o Grupo Brincanto
O registro ficará por conta do Fabiano Aguiar

Então, anote aí:
Domingo, 09/04, das 9h30 às 11h
No Parque das Águas (Roberto Burle Marx) {já passeamos por lá – confira aqui}: Av. Ximango, 809 – bairro Flávio Marques Lisboa

A Estação Sensorial Na pracinha é um evento planejado para os bebês e os menorzinhos. Os artefatos e atividades irão atrair a curiosidade dos bebês e crianças até 3 anos de idade.

Para os maiorzinhos que irão acompanhá-los, o parque permite o brincar livre e de todo jeito. Vale levar bola, bicicleta, corda, elástico, peteca! Também é muito legal explorar o contato com a natureza em uma expedição em busca de elementos naturais <3


A entrada é franca! Convide os amigos.
Em caso de chuva, o evento será adiado – se acontecer, não fique triste, o parque também precisa destes dias chuvosos para ficar mais lindo, né?

                          Estação Sensorial Na Pracinha : Clipe from Infante Filmes on Vimeo.