Domingo é dia de comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil com um Piquenique Literário Na pracinha –  viva!
Das 10h às 11h30, o gramado do Parque do Havaí (espia aqui nossa cobertura) receberá as famílias para curtirem uma boa literatura com os pequenos.

Sentados no gramado, curtindo a manhã em família, vamos ouvir a história da Bonequinha Preta – a famosa personagem de Alaíde Lisboa – com a Guegué e o Lobo. As crianças também poderão trocar seus livros no Piquenique Literário. Afinal, uma historinha que já foi lida muitas vezes pode ser uma novidade e tanto para outro amiguinho.

Programação:

9h30: piquenique + leitura compartilhada + troca troca de livros
10h30: Contação de histórias “Bonequinha Preta”de O Quintal da Guegué

Como funcionará o troca-troca de livros?

  • Cada família será responsável pelo seu cantinho de troca. Quando uma criança se interessar por determinado livro, deverá tentar a troca com o dono, ou seja, trocar o livro que trouxe pelo que quer levar para casa. Se não for de interesse das duas, a troca não irá acontecer, afinal, todos têm que ficar satisfeitos.
  • Vale trocar dois por um, vale a troca triangulada (João troca com Maria, que troca com Inês, que troca com João). A ideia é incentivar o diálogo entre as crianças. Para os pequetitos, vale a ajuda dos pais, porém, todos precisam entender que o mais importante não é o valor do livro, mas o ato.
  • O livro ou gibi deve estar em bom estado, sem faltar páginas, rasgado ou riscado. E deve ser infantil, para alegrar as nossas crianças. Não vale livros de estudo.
  • Não se esqueça de conversar com seu filho sobre a atividade, é importante que ele entenda sobre a troca.

Esperamos vocês! Vamos ler, ouvir e contar histórias?
Os registros fotográficos serão de Patrícia de Sá.

Então, anote aí:

Piquenique Literário Na pracinha
Domingo, 23/04, das 9h30 às 11h
Parque Havaí: R. Manila, 300 – Estrela Dalva

*O Piquenique será realizado pelas próprias famílias, que serão responsáveis pelo seu lanche. Quer saber como se organizar, quais lanchinhos levar? Confira nossas dicas AQUI.
* Confira as redes sociais antes de sair de casa. Em caso de chuva, o evento será adiado.