Em uma sociedade predominantemente urbana, por que o contato com a natureza é fundamental no processo de formação da criança?
Confinadas em ambientes fechados, conectadas a telas, sem oportunidade de brincar de forma espontânea ao ar livre e experienciar o ambiente natural, nossas crianças tem desenvolvido Transtorno do Déficit de Natureza. Termo cunhado pelo pesquisador e jornalista Richard Louv, co-fundador do Children & Nature Network, que associa a falta de natureza na vida das crianças a impactos negativos na sua saúde, por meio de dados comprovados. Repensar esta relação torna-se urgente.

No dia 03/06, acontecerá em Belo Horizonte o I Seminário Criança “In Natura”, que promoverá uma discussão de profissionais e interessados no tema, para que estes se proponham a um olhar mais sensível para o desenvolvimento e para a educação da criança a partir do contato com a natureza.  O Na pracinha como um movimento que incentiva o brincar em contato com o ambiente natural, ao ar livre, apoia a iniciativa e estará por lá. Fazemos um convite para que vocês também participem.

 

Informações 

Investimento: R$ 180,00
Inscrições:  inscricao@escoladaserra.com.br
Local: R. Ouro, 1900 – Serra
Saiba mais neste link