Oba! No sábado, 27/05, iremos participar do “Uma tarde no Museu” – evento para os pequenos no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, organizado pela Aldeia Jabuticaba. Terá uma programação super bacana, e estaremos lá com uma Livroteca, iremos promover uma Feira de Trocas de Livros e Brinquedos. O Músico Pai, Diego, nos fará companhia para brincar com a meninada sobre os Meios de Transporte. A programação está super bacana, espia só:

. 14h às 17h – Instalação “Pequenos Construtores” com a Aldeia Jabuticaba
Objetos, blocos, caixas, tecidos para as crianças montarem, desmontarem, criarem e recriarem, estimulando a imaginação e a criatividade, criando cenários para brincar à partir de materiais simples e não estruturados.

. 14h às 15h – Livroteca

. 15h “Meios de Transporte” brincadeiras musicais com o Músico Pai

. 14h às 16h – Rá Ré Ri Ró Rua com O Pequeno Pajé – brincadeiras de rua

. 16h às 17h
– Feira de troca de livros e brinquedos 

– Oficina Ratinho Voador

17h – Show do Pá-tu-plein!

Como funcionará a feira de troca?

– Sugerimos que os brinquedos (ou livros) sejam identificados pelo nome de seu dono e fiquem expostos em um cantinho escolhido por cada família. Quando uma criança se interessar por determinado brinquedo, deverá tentar a troca com o dono, ou seja, trocar o brinquedo que trouxe pelo que quer levar para casa. Se não for de interesse das duas, a troca não irá acontecer, afinal, todos têm que ficar satisfeitos.

Vale trocar dois por um, vale a troca triangulada (João troca com Maria, que troca com Inês, que troca com João). A ideia é incentivar o diálogo entre as crianças. Para os pequetitos, vale a ajuda dos pais, porém, todos precisam entender que o mais importante não é o valor do brinquedo, mas o ato.

– O brinquedo não precisa ser caro, importado, mas criativo e divertido! Que esteja em bom estado, sem faltar peças. Vale fantoche, bola, boneca, carrinho, bicho de pelúcia, jogos. Só não vale armas (revólver, espada etc), afinal, nada de incentivar a violência, né?

– Não se esqueça de conversar com seu filho sobre a atividade, é importante que ele entenda sobre a troca.

Anote aí:
Sábado, 27/05, das 14h às 18h
MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade)
Indicação etária livre
Entrada franca