Banho de lama, banho de sol, banho de tinta, banho de amor <3
No sábado, 10/06, reunimos dezenas de bebês no parque das Águas para mais uma Estação Sensorial Na pracinha. Era fofura por todos os lados, gente!

Ficamos tão felizes quando percebemos que mais e mais famílias tem entendido a importância do contato com o ambiente natural, permitindo que seus pequenos brinquem e explorem de forma livre. E sabe o que é mais legal? Os pais e cuidadores estão curtindo junto! Se desconectando dessa vida online para curtir o que mais importa: o tempo de presença.

Nesta edição, os bem pequenininhos desenharam com giz, carvão e tinta em caixas de papelão, na Instalação da Aldeia Jabuticaba. Descobriram que para brincar, basta a imaginação e que qualquer elemento simples permite a invenção na oficina da Manto Infância: bucha, caixas, redes, pincéis – tudo vira brinquedo!
A turma do Colégio Sagrado Coração de Maria incentivou a curiosidade dos pequenos com uma caixa de Memórias Sensoriais, as mãozinhas ficaram afoitas para descobrir tudo o que havia ali. E ainda teve rodinha de música e muito batuque na companhia da família.

Leitura para bebês? Claro que sim! A Cia Pé de Moleque contou e cantou histórias que atraiu a atenção de todo mundo. Teve também a cortina sensorial da Lúdica, foi um puxa-puxa pra lá e pra cá, um mexe-remexe pra descobrir o que havia dentro daquelas garrafinhas. Como não falar dos bichos quando brincamos na natureza? O Músico Pai apresentou pra meninada os sons dos animais da floresta, não sabemos nem dizer qual fez mais sucesso: será que foi o jacaré ou a serpente?

Olha que legal! As famílias levaram muitas doações de peças de enxoval que andavam paradas nos armários para o Projeto Vó Dolores. Muitas famílias carentes receberão roupinhas para seus pequenos. O parque ganhou aquele colorido lindo da Brincar lá fora, tornando a manhã ainda mais encantadora. Confira só nas lindezas de registros feitos pela Julia Baêta:

 

 

E a gente fica sempre torcendo: