O piquenique literário Na pracinha é um convite para as famílias desacelerarem da rotina cotidiana e vivenciarem uma manhã prazerosa com seus filhos. Passamos muitas horas entre as paredes de concreto, em meio a inúmeros afazeres, perdidos em telas e dispositivos eletrônicos. Ir para o parque, estender a toalha, reunir as crianças, ler e ouvir histórias é uma oportunidade de criar memórias afetivas e fortalecer os laços. As crianças necessitam e pedem por momentos assim.

Na manhã do último domingo, 04 de junho, nos reunimos no parque do Havaí, para curtir algumas horinhas de boas histórias. A Casa de Lua fez todo mundo rir junto e embarcar na fantasia da Dona Baratinha. Tinha mãe, pai, tia, avô dando muitas risadas com suas aventuras e de Dom Ratão.

Durante o piquenique literário, incentivamos que as crianças façam o troca-troca de livros entre si. Muitas vezes curtiram tanto um livrinho que já sabem a história de “cor e salteado”, e se já não é mais interessante para um, será para muitos outros.

E, claro, teve um parque agradável, bem cuidado, com um gramadão para pisar na grama e revigorar as energias. O parque do Havaí conquistou nosso coração desde o primeiro momento! o colorido especial é com contribuição da Brincar lá fora e os registros foram feitos pela Luciane Guirlanda, que captou com sensibilidade como uma boa história faz bem para a mente e para o coração.

 

Até a próxima, gente!
Até a próxima, gente!

 

Confira mais fotos neste link