Vida de cidade grande é assim: despertador, correria, compromissos, um pra lá e pra cá sem fim, volta pra casa, cama e tudo de novo no dia seguinte. Se temos filhos, a correria é ainda maior. Em nosso caminho, diariamente, passamos por locais com os quais somos familiarizados, mas que não os conhecemos realmente. A rotina na cidade é tanta que mal temos chance de aproveitá-la. Às vezes até temos um tempinho livre em um dia especial, ou no final de semana. Mas com o piloto automático ligado, tendemos ao mais do mesmo e não enxergamos as muitas possibilidades que estão bem ali, pertinho de nós.

Belo Horizonte é a cidade onde a gente mora, com muitas possibilidades interessantes de passeios em família que merecem ser explorados por seus moradores. Ao longo desses 5 anos de Na pracinha, conhecemos vários cantinhos especiais da capital mineira, sempre acompanhadas de nossas crianças. Quando a ideia do Guia Beagá pra Brincar surgiu, intensificamos os passeios para preparar um conteúdo exclusivo para vocês. Beagá pra brincar é um convite para vivenciar nossa cidade em sua plenitude.

São mais de 100 passeios, entre praças, parques, museus, espaços de convivência, bibliotecas e centros culturais, reunidos em 144 páginas. Além de sugestões de onde ir e o que fazer com as crianças, o livro apresenta reflexões relacionadas à infância, a cidade e a natureza e espaços para que os pequenos registrem os passeios.

O livro saiu do virtual para o papel graças ao apoio de 645 pessoas através de uma campanha de financiamento coletivo realizada no mês de junho de 2017.

Você também pode ter um exemplar do Guia Beagá pra Brincar para explorar a cidade com sua família – viva! O livro está a venda em nossa loja virtual e também em parceiros do Na pracinha, por R$ 35,00:

napracinha.iluria.com (+ frete)
Aldeia Jabuticaba: R. Orange, 30 – São Pedro. Tel.: 31 3166 1618
Espaço Corre Cutia: R. Eduardo Porto, 280 – Cidade Jardim. Tel.: 31 2516 0883
Joy Bilingue: Av. Otacílio Negrão de Lima, 5450 – Pampulha. Tel.: 31 3564 1005
Ora bolinhas: R. São Romão, 386 – Santo Antônio. Tel.: 31 3282 5349
Traquitana Brinquedos: R. Major Lopes, 63 – São Pedro. Tel.: 31 3225 5020
Spiral com café: Av. Carandaí, 418 – Santa Efigênia. Tel.: 31 3224 1809

“Cheiro de grama recém cortada, o perfume enjoado e viciante da dama da noite ou o aroma que escapa da casca da mexerica sempre vai me lembrar dos dias ensolarados da meninice. Mas a minha infância teve também cheiro de chuva chegando, de terra molhada (depois da chuva), de roupa secando no varal. Sim, tudo isso tem cheiro, aroma, sentimento. E a gente aprende isso quando é pequeno. Os aprendizados e as lembranças que batem forte no coração quando a gente não conta mais a idade pelos dedos das mãos não veem dos brinquedos educativos “próprios para crianças a partir de 4 anos”. Vem da vida e daquilo que vivemos todos os dias. Por isso quando conheci o Na Pracinha, que tem cheiro de brincadeira boa, me senti em casa e abraçada pela Flávia Pellegrini e pela Miriam Barreto. Achei de uma beleza sem fim a proposta de incentivar e convidar pais e crianças a irem para praças, parques, museus, lugares ao ar livre, enfim. E, assim, aproveitar o tempo junto com diversão simples, que faz a gente suar, correr, se esconder e depois se encontrar, sentir o sol na cara, a grama pinicar o pé, a abelha zumbir no ouvido. Isso leva-se para sempre. Fica guardado dentro do peito. Vida longa ao Na Pracinha. Porque a vida precisa ser longa e intensa sempre, feito brincadeira de criança.”  Ana Holanda –  editora-chefe da revista Vida Simples, escritora, embaixadora da The School of Life, criadora do projeto Minha Mãe Fazia e da escrita afetuosa. E adora sentir cheiro de chuva e de se embriagar com a dama da noite.

Beagá é o nosso quintal. Beagá é pra brincar. Vamos brincar lá fora!