Os bem pequenininhos também celebraram com a gente a chegada do livro Beagá pra Brincar.

Muitos bebês, com suas famílias, se reuniram com a gente num evento especial, voltado para esse público mirim. O novo quintal da Ora Bolinhas, com seu gramado aconchegante, recebeu esse encontro numa tarde especial. A Brincar Lá Fora deu também aquele toque colorido pra deixar tudo com a cara do Na pracinha.

Os pequenos puderam se divertir com os brinquedos heurísticos da Manto Infância – caixas, esponjas, argolas, fitas e lenços estimularam os bebês, que deixavam a curiosidade extrapolar.

A Mari Lacerda, Terapeuta Ocupacional e especialista em Primeira Infância, conversou com a gente sobre “Os maravilhosos dois anos”, numa roda de conversa que contou também com os bebês circulando entre perguntas e esclarecimentos.

“Costumo falar que eu tenho pavor da expressão “terrible two” ou em português, terríveis 2 anos.”, conta Mari. “Sabe por quê? Esse momento deveria ser considerado maravilhoso, pois é de extrema importância pra criança. É um momento em que ela se percebe separada da mãe, é a sua primeira manifestação do EU, momento em que ela se identifica como um ser único e individual. Ela percebe que precisa buscar seu espaço e se colocar no mundo e é praticando isso, ganhando maturidade nesse exercício que fará com ela seja um adulto capaz de fazer escolhas saudáveis. Pode ser desafiador porque ela nem sempre conhece as consequências de suas escolhas, mas podemos ajudá-la dando opções seguras para que ela mesmo faça uma escolha.” Foi muito bom refletir sobre este momento tão importante na vida dos pequeninos.

No meio da tarde, o Grupo Brincanto entrou no embalo dos pequenos com músicas especiais, com um jeito especial de cantar e encantar os bem pequeninhos. Foi lindo de ver.

Numa paradinha aqui e outra colá, as famílias se deliciaram com os lanchinhos do Kit Tia Vivi e com os sucos da Magaly – Ponto Saudável, pra repor as energias de forma saudável, como tem que ser.

Obrigada pela presença de todos, pessoal. A gente espera que o livro Beagá pra Brincar leve esses pequenos a crescerem explorando a nossa cidade.

{A Patrícia de Sá passou esse momento junto com a gente, registrando cada detalhe com a sensibilidade de quem entende, vejam os lindos registros neste post.}