Na manhã do sábado, 22/07, o Na pracinha promoveu a palestra “Disciplina Positiva: educando com amor, empatia e respeito”, com a pediatra Dra. Juliana Franco, pela campanha de lançamento do livro Beagá pra Brincar.
Foi um encontro de muita troca e aprendizado, em que pudemos entender um pouco mais sobre como a Disciplina Positiva é o caminho para uma educação respeitosa.

A Disciplina Positiva é pautada na amorosidade, empatia, gentileza e respeito, permitindo que as crianças se sintam pertencentes à família, seguras e independentes. A Dra. Juliana Franco contou sobre sua experiência pessoal e como a educação positiva foi transformadora no seu núcleo familiar. De forma sensível, ela transmitiu os 5 princípios e explicou a respeito de algumas das 52 ferramentas disponíveis para a prática. Reconhecer, acolher, validar e respeitar os sentimentos dos nossos pequenos são os primeiros passos para encontrarmos equilíbrio e proporcionar habilidades sociais como empatia, autodisciplina e cooperação.

“Nossos filhos merecem a nossa melhor versão”, palavras da própria Juliana Franco e que motivou todos os presentes a buscarem novas reflexões no caminho para uma maternidade/paternidade mais consciente e respeitosa para com as nossas crianças. A gente recomenda a todos que estudem a respeito da educação positiva e coloquem em prática.

Os registros foram captados pela querida Laura Fabrini e a cenografia ficou por conta da Brincar lá fora.