Na manhã do último domingo, 20, celebramos o 30º Encontro Na pracinha. Um marco especial para nós, afinal, realizamos esse projeto porque realmente acreditamos que é muito importante que nossas crianças se socializem com a cidade – um espaço de convivência, de compartilhamento, de natureza. É tão legal chegar no parque, preparar com os parceiros a ocupação brincante das áreas e vivenciar tantas famílias curtindo junto. As risadas dos pequenos, os sorrisos dos pais, os abraços compartilhados são momentos que ficam guardadinhos nas nossas memórias.

Nessa edição, tivemos muitas brincadeiras e jogos divertidos com a Babita e a Tatá, da Ciranda de Roda. Elas colocaram a meninada para agitar o esqueleto e brincar junto. No meio da manhã, a Ana Raquel contou a história de todas as cores, e todo mundo mergulhou junto no enredo. No fim da manhã, a Guegué e o Lobo, transformaram o parque em um quintal, com histórias para cantar e brincar – muito, claro!

Bolhas, bolhinhas e bolhonas foram vistas pelos ares, pois o papai Léo compartilhou um hobby que pratica com o filhote com todas as famílias presentes. Um ato espontâneo de muito amor que a gente curte bastante – valeu, Léo!
O parque estava colorido, com a cenografia especial preparada pela Lívida, da Brincar lá fora, e ganhou adereços especiais, com a cortina sensorial pensada pela Líria, da Lúdica Festas Infantis. Teve também várias pipas ratinhos pilotadas pelos pequenos e grandinhos, em uma atividade promovida pela Renata, da Trakinagem. Barquinho, aviãozinho e várias dobraduras foram customizadas pelas famílias com o pessoal do Colégio Arnaldo – já pensou na infinidade de brinquedos que uma simples folha de papel cria?

Os brinquedos da Traquitana formaram uma brinquedoteca para se brincar junto, tinha corda, elástico, pé de lata, telefone de lata. E a gente montou uma cama de gato para a criançada se divertir, abaixando, pulando, rastejando. Nosso varal de livros também estava por lá, para quem queria conhecer uma boa história.

Tá pensando que acabou? Que nada! Teve jogo divertido sobre a higiene bucal com as nossas queridas colunistas odontopedediatras, Mônica, Tetê, a ortondontista Maria Dolores e a fonaudióloga Jessyca – a equipe criativa e carinhosa do Pepo.

Que dia mais legal, espia só nesses registros bacanérrimos feitos pela Laís, da Tanto Mar Fotografia:

 

O palco da brincadeira foi o Parque Rosinha Cadar, uma matinha no bairro Santo Agostinho. Frequentado por muitos cães e seus donos, no domingo, se transformou em espaço de convivência para os pequenos e seus amigos de 4 patas, afinal, todo mundo pode explorar junto, né? E a gente reforça aqui a importância para que as regras de cuidado para que isto aconteça sejam sempre respeitadas.

 

Até a próxima, gente!