É fato que todos nós, adultos e crianças, que circulam na cidade de Belo Horizonte para ir trabalhar, passear, brincar, já notamos a presença deles… Rosas, amarelos e em breve brancos, Ipês! Eles alegram as ruas, avenidas e praças (nossos corações) com sua beleza e esperança de renovação da cidade e de nós, que ao vislumbrarmos sua beleza nos transformamos.

Te convidamos a ir visitar um Ipê! Na correria do cotidiano, quase não paramos para olhar o que a cidade nos apresenta: as praças, as árvores, as fontes, os parques, o próprio céu. Uma infinidade de coisas simples que às vezes não enxergamos. Que tal fazer esse exercício com as crianças? Na maioria das vezes por terem uma rotina recheada de atividades, os pequenos quase não contemplam essas simplicidades cotidianas.

Os Ipês estão aí por toda a cidade, com uma simples proposta de alegrar,  enfeitar, e oferecer uma riqueza de possibilidades e aprendizados. Você já parou para olhar um Ipê? Ao contrário das outras árvores, os Ipês começam a florescer no inverno, e em locais também não muito esperados, como ruas e avenidas. Espalhando um ritual de amor e lindeza pelo asfalto e pela cidade – os tapetes de flores!

Leve a criançada para aprender com os Ipês. Que tal propor uma expedição fotográfica com os pequetitos em diferentes partes da cidade? Dá para brincar, alegrar e renovar as energias. Não perca tempo, vá visitar um Ipê! Afinal, eles estão florindo!