Uma manhã para celebrar a essência do Na pracinha: o brincar. O evento Vem brincar Na Aldeia reuniu famílias especiais numa manhã  leve, alegre, divertida e com muito tempo junto, em mais um encontro de lançamento do guia Beagá pra Brincar.

A Aldeia Jabuticaba recebeu de braços abertos adultos e crianças que estavam dispostos a fazer aquilo que a gente mais incentiva por aqui: brincar, de todas as formas, brincar livremente, sozinho ou acompanhado, mas brincar.

Teve mãe ajudando o filho a andar de perna de pau, pai descendo de carrinho de rolimã com o pequeno, avó ajudando na montagem do castelo de areia, teve riso e cumplicidade pra todo lado.

No meio da manhã, uma roda de conversa aconchegante com a psicanalista Pollyana Xavier, a terapeuta ocupacional Mariana Lacerda  e a arte educadora e coordenadora pedagógica Cristina Braga, do Instituto O Pequeno Pajé, trouxe reflexões importantes sobre a infância: essa fase da vida que existe para potencializar o desenvolvimento dos pequenos.

As delícias do Café da Aldeia recarregaram a energia desses brincantes, com uma mesa repleta de opções saudáveis entre uma e outra brincadeira.

A Júnia Chaves, por meio do seu olhar, mostrou como foi lindo esse Vem Brincar, espia só: