Foto: Tanto Mar Fotografia

 

“Mais um feriadão e aqui em Beagá não tem nada pra se fazer com as crianças…”

Frase comumente repetida nas portas das escolas, rodas de conversa do parquinho, grupos de whatsapp ou facebook, não é mesmo? A gente discorda dessa máxima sempre.

Não nos cansamos em descobrir novos cantinhos por aí. Em tempos de papinho “childfree” pipocando na web, o que vivenciamos é uma cidade muito “child friendly” – viva!

Belo Horizonte, a cidade onde a gente mora, abriga muitas possibilidades interessantes para passeios em família que merecem ser explorados por seus moradores. Desde o lançamento do Guia Beagá pra Brincar, temos recebido relatos de famílias surpreendidas com os inúmeros passeios indicados no livro. E essa era a intenção realmente. Se toparmos turistar pelo nosso próprio território, iremos curtir uma infinidade de parques, praças, museus, bibliotecas e espaços culturais.

Se você vai ficar na cidade nesse feriado, que tal reunir a família e propor que cada membro escolha um passeio diferente compondo um roteiro? Depois conte pra gente os destinos mais curtidos.

Pra dar aquela ajudinha, reunimos alguns posts especiais (clique sob os títulos):

15 museus para visitar com crianças 
8 praças para brincar nas férias
Beagá pra brincar: 7 lugares para visitar nas férias
Beagá com crianças (todos os locais visitados até hoje pelo Na pracinha)

Quer saber mais o livro Beagá pra brincar? É o guia impresso do Na pracinha, e apresenta uma variedade de passeios e atrações que fogem ao lugar comum e levam até mesmo quem mora há tempos na cidade a conhecer cantinhos surpreendentes. Traz ainda sugestões de eventos,  “dicas boa praça”, reflexões sobre o brincar e a cidade e espaços interativos para a criançada montar o próprio roteiro. Adquira o seu na loja virtual (clique aqui).

Beagá é pra brincar! Brinquemos todos!