Foi em uma manhã ensolarada de quinta-feira, feriado,  desemparedadas, do lado de fora, junto à natureza, que muitas famílias curtiram o Dia das Crianças, com mais presença na vida dos pequenos. Trocar é mais legal do que comprar! Com o mote símbolo das Feiras de Trocas que se espalham pelo nosso país, reunimos uma galerinha gente boa que topou apresentar um novo significado a essa data tão comercial. Afinal, brinquedo novo não é necessariamente aquele que sai da caixa, e se a gente tem um montão deles encostados no armário, por que não doá-los as crianças que não tem?

Bonecas, carrinhos, jogos, livros, ursinhos e mais um montão de brinquedos ganharam novos donos. Era sorrisos e abraços por todos os lados e de pequenos de todas as idades – inclusive daqueles que estão no colo, se aventurando nos primeiros passinhos.

Como acontece em todos os nossos eventos, o colorido especial ficou por conta da Brincar Lá Fora. Teve diversão com as bolhas gigantes do Léo, da Formiguinhas, o paizão que sempre participa conosco.

As queridas meninas da Casa de Lua, Adê e Fabi, contaram a história de Lucinha e Lalá, que resolveram criar o próprio brinquedo, o Bonequinho Doce – que consideravam um irmãozinho.

A gente fica com o coração em festa, aos vermos tantas famílias reunidas, na maior cumplicidade, estreitando os laços com seus filhotes a cada abraço apertado, a cada brincadeira e risada. Olhinhos brilhando, cabelos ao vento, mãozinhas e pezinhos sujos de terra. Alegria escancarada, numa forte conexão com o parque, com a natureza.

A gente acredita que esses momentos fazem tudo valer a pena. Porque é isso que fica na memória. É isso que faz os meninos mais seguros, mais felizes. Que fortalece as famílias. É isso, na verdade, que faz sentido.

Mais ainda, quando chegamos ao final do evento com uma grande quantidade de doações de brinquedos direcionadas ao projeto  Vó Dolores. Muito, muito obrigada, pessoal. Tem um montão de crianças que vão ficar muito felizes em recebê-los.

Todo esse clima foi registrado pela Duorama, que com seu olhar sensível registrou tantos momentos legais, espia só: