Pre-pa-ra

31 Encontros Na pracinha. 31 manhãs brincando junto com nossos filhos do lado de fora.  O palco da diversão foi o super arborizado Parque Jacques Cousteau, no bairro Betânia. Teve resgate de brincadeiras tradicionais, bolhas de sabão, música, muitas histórias, brinquedos de papelão, exposição artística e passeio na natureza. Que delícia!

A Brincar lá fora coloriu o parque pra dar aquela cara do Na pracinha. E levou uma intervenção sensorial em parceria com a Lúdica que faz a alegria dos bem pequenininhos. Livros infantis selecionados pela nossa amiga Ângela, a Garimpeira de Livros, foram lidos por muitas famílias. Pequenos e grandinhos pularam corda, andaram com pé de lata, brincaram com o telefone de fio, curtiram pra valer com a Traquitana e a Ora bolinhas.

Papelão vira brinquedo? Sim, com a Mobri. As crianças personalizaram carrinhos e se aventuraram por várias pistas naturais. E por falar em arte, teve exposição com a oficina de pintura da Trakinagem. Bolhas, bolhinhas e bulhonas encantaram as crianças de todas as idades com a turma da Formiguinhas.

Teve também passeio exploratório pela natureza, junto com a Aldeia Jabuticaba, para descobrir o caminho das formigas, as formas das folhas, abraçar as árvores e coletar tesouros. Para fechar a manhã com chave de ouro, música e brincadeiras com a Bianca Lauar, do Circo Marimbondo.

Espia só como foi uma delícia de manhã nos registros lindos feitos pelo Fabiano Aguiar:

Ficha técnica {Quem fez o 31º Encontro Na pracinha com a gente}

:: Cantinho da Leitura com a Garimpeira de Livros
:: Oficina de Brinquedos de Papelão com a Mobri
:: Brincadeiras tradicionais com a Traquitana
:: Espaço para brincar com a Ora bolinhas
:: Intervenção sensorial com a Lúdica Festas e Brincar lá fora
:: Oficina de Pintura com a Trakinagem
:: Passeio “Pequenos Exploradores” com a Aldeia Jabuticaba
:: Bolhas de sabão gigantes  com a Formiguinha Festas
:: Apresentação musical com o Circo Marimbondo
:: Fotos Fabiano Aguiar

E a gente continua brincando muito!