Depois que nos tornamos mães, surgiu uma grande vontade em trocar experiências com outras famílias sobre a criação das crianças. Esta plataforma virtual do Na pracinha foi o nosso primeiro passo em direção a este desejo. No ano passado, realizamos algumas rodas de conversa para lançamento do Beagá pra brincar e foi um processo muito enriquecedor. Por isto, estamos lançando o Entre Nós, em parceria com o Mom is Cool . Nós acreditamos no afeto, no diálogo, no respeito e na presença como bases para uma relação equilibrada entre pais e filhos.

O Entre Nós são encontros para compartilharmos conteúdos valiosos e experiências sobre a criação e a educação das crianças de forma consciente e respeitosa. Momentos para escuta e acolhimento de nossos sentimentos e vivências como pais.

A primeira edição acontece ainda este mês (28)!
Com a temática “O poder da comunicação na relação com os filhos”, convidamos a Clarissa Yakiara, mãe do João Gabriel (9) e do Lucas (3), psicóloga, autora do Ebook “Limite na Medida Certa”, que já atingiu a marca de mais de 20.000 downloads. Em 2013, ela fundou a Escola de Pais Bee Family, na qual ministra cursos on-line, com o intuito de apoiar pais e mães a empreenderem um processo de auto educação a medida que se relacionam com seus filhos.

Foto: Duorama Fotografia

Neste encontro, a Clarissa nos mostrará como a comunicação responsável com a criança tornar-se um caminho poderoso de conexão, respeito e paz com as crianças e conosco, podendo nos apoiar a nos libertarmos da culpa e do estresse. Serão abordados:

:: Os 4 passos da comunicação consciente pais e filhos
Como podemos vivenciar uma relação mais leve, alegre, conectada, e amorosa com quem ama, simplesmente aprendendo a comunicar com responsabilidade e verdade! ♥︎

::  Como falar sobre nossos sonhos, medos, angústias para alguém que nos escuta pode curar feridas emocionais

Nossos filhos são ouvintes fiéis que nos escutam com confiança e amor desde o momento em que foram concebidos. Se estivermos abertos e comprometidos com nossa evolução como pais, poderemos trilhar este caminho de comunicação consciente e nos libertarmos de padrões “negativos” e curar feridas emocionais por meio da nossa relação com as crianças.

:: Como resgatar a auto estima e o prazer de estarmos conosco e com nossos filhos

A auto observação e a observação de nossos filhos podem nos guiar em direção a um movimento de intimidade conosco. E a partir daí poderemos escolher redesenhar algumas atitudes e estabelecer uma relação mais amorosa e respeitosa conosco e com quem amamos.

O encontro acontecerá no dia 28/02, das 18h30 às 21h30, na Cool How
(Av. Getulio Vargas, 1420 – sala 840, Savassi).
As vagas são limitadíssimas e as inscrições estão sendo feitas via Sympla (link), no valor de R$ 60,00 (formas de pagamento: boleto bancário, cartão de crédito e débito online).

Programação:
:: 18h30 | Boas vindas
:: 19h | Início da roda de conversa
:: 20h30 | Acolhimento das dúvidas e troca de experiências
:: 21h30 | Encerramento
Esta edição não contará com atividades para crianças.

Vamos juntos conversar a respeito disto?
…. Vagas esgotadas ….