Coração em festa! É sempre com esta sensação que terminamos os nossos #encontrosnapracinha ♥︎

No dia 14, realizamos o 32º Encontro Na pracinha para celebrar os 6 anos do projeto. É tão significativo pra gente vivenciar uma manhã de brincar com vocês. É recompensador receber abraços e agradecimentos daqueles que se identificam com o nosso propósito. Sim, é pura emoção rs…

Quando marcamos a data do Encontro de Aniversário, os dias que o antecedem são de muitas lembranças que reverberam entre nós: como tudo começou, como nossos filhotes eram pequetitos, as poucas famílias que nos acompanhavam e o crescimento a cada dia. E aí a gente fica especialmente emocionadas quando percebemos a dimensão que o Na pracinha tomou: tornou-se um movimento composto por pessoas engajadas em abraçar o brincar, em ocupar os espaços públicos e estar perto da natureza, mesmo em uma capital.

Escolhemos o Parque Cassia Eller para permitir que mais e mais famílias conheçam e ocupem este parque que recentemente foi entregue à população – e que era dela por direito. E a gente ocupou o parque todo com muito brincar e tempo junto.

Teve Festival Mundial de Brinquedos do Chão com a Aldeia Jabuticabaadultos e crianças brincaram de peão, bola de gude e montaram casinhas com elementos da natureza que encontraram pelo parque. Com a Mobri os pequenos personalizaram uma cidade sustentável feita de papelão.

A turma do Pepo ensinou a criançada a cuidar dos dentinhos, e a Quem Sonha promoveu uma experiência teatral com os maiorzinhos – foi um desfile de poses, caretas e personagens pelo parque.

A nossa amiga A Garimpeira de Livros, Angela, levou uma seleção especial de títulos para adultos e crianças lerem juntos, aproveitando o tempo livre e a sombrinha delícia da árvore. Os menorzinhos exploraram pra valer a brinquedoteca da  Traquitana e a sensoralidade dos materiais naturais.

Bolas, bolinhas e bolhonas que fazem sucesso com todas as idades voavam por todos os lados, produzidas pelo nosso amigo Léo, do Formiguinha Festas. Uma roda cirandou pelo gramado com as meninas do Uátátá resgatando brincadeiras e cantigas tradicionais – delícia!

A animação foi completa com os amigos do Instituto Pequeno Pajé e “A lenda do Cubo Azul Gigante”. Dos aviões de papel ao cubo gigante que tomou conta do gramado, a gente só ouvia risadas por todos os lados.

Que manhã feliz e colorida, com a nossa cenografia especialmente criada pela Brincar lá fora . Confira nos registros lindos feitos pela Duorama:

 

♥︎ Nosso encontro acontece com o apoio especial dos amigos parceiros: