Foto: Carolina Guimarães

Sempre gostei de conversar. Ouvir as histórias do outro, dividir, imaginar, descobrir. Traz pra mim um sentido de pertencimento. Com a maternidade, adentrei em um processo de reconstrução de pensamentos e crenças, sempre buscando conteúdos e referências que contribuam e façam sentido a essa caminhada. Com isso, uma vontade de compartilhar experiências com outras famílias, ter momentos de escuta e acolhimento dos sentimentos gerados na relação familiar tornou-se latente. Uma querência por conversar com o outro.

Por isto, em conjunto com o Mom is Cool, tenho promovido o Entre Nós.  São encontros para compartilharmos conteúdos valiosos e vivências sobre parentalidade e infância de forma consciente e respeitosa. Acreditamos no afeto, no respeito, na presença e no diálogo como bases para uma relação equilibrada entre pais e filhos. A curadoria dos temas e de convidados é feita de forma atenta para ter sintonia ao propósito, partindo sempre do pressuposto de que criar filhos não tem manual e que não há uma verdade absoluta. Há sim escolhas que podem fazer sentido neste caminho de muito aprendizado e reflexão.

Nossas rodas são para pequenos grupos, para que o acolhimento às trocas não se perca.  Sendo assim, se há um tema pulsando aí dentro, venha compartilhar conosco. Você pode conferir o calendário aqui.

Foto: Tanto Mar Fotografia

“Os espaços de pertencimento devem ser procurados entre iguais; neste caso, entre outras mães (e pais) que buscam um lugar no mundo. Descobrimos, assim, que não estamos tão sós, que nossos temores e preocupações são semelhantes e que trocar experiências nos fortalece. Um grupo de apoio permite que os estados regressivos, as intuições e as emoções fluam, reavaliando socialmente as facetas da personalidade que estavam escondidas e que, ao ficar em evidência, nos completam.” Laura Gutman