As crianças crescem. A gente também. Educar é ingressar em um curso de aprendizado constante. São muitas vozes tentando guiar nosso caminho, tantas possibilidades a seguir, que as vezes a gente se perde entre teoria, prática, culpa, pressa, angústia, convicções e crenças. Esquecemos de olhar para o outro. E pra dentro. Focamos na imagem idealizada, nas expectativas construídas e ignoramos a singularidade da criança. Nos desligamos da nossa história, das nossas vivências. Atropelamos sentimentos e emoções em uma repetição constante de padrões. Vivemos reativos. E, por vezes, infelizes com as soluções encontradas, com o jeito dado, por assim dizer. Aí, um incômodo começa a morar dentro da gente. E nos perdemos.

Me senti assim por muito tempo diante dos desafios que foram surgindo na relação com as crianças. Percebi o quão essencial é estudar para criar filhos. A educação com respeito fez muito sentido neste momento em que me sentia angustiada.

Educar com respeito é uma escolha na forma de conduzir a criação, os limites e os diálogos, fundamentados no afeto e na conexão. Um processo de autoconhecimento e construção. Muito possível. A Mariana Lacerda, educadora parental e especialista em Primeira Infância, me auxiliou nesta jornada. Participei de seu curso online e foi uma oportunidade de rever padrões com consciência ♥︎

As inscrições para uma nova turma do curso estão abertas até segunda, 03/12/18. Se você também se encontra em um momento parecido como o meu, talvez possa ser um auxílio. Nesse link você encontra todas as informações sobre o curso e as inscrições.

Conteúdo:

Módulo 1 – A base de tudo: Criação com apego
Módulo 2 – Pilares de uma criação com respeito
Módulo 3 – Abordagens para uma educação com respeito: Emmi Pikler, Montessori, Disciplina Positiva e Antroposofia
Módulo 4 – Aplicações práticas de abordagens respeitosas

Vem com a gente!


“Nós só temos o agora, que daqui a pouco já não mais estará entre nós, para viver a melhor conexão com nossos filhos”
Alexandre Coimbra Amaral