Na pracinha

Semana das crianças em Beagá (2023)

A Semana da Criança não precisa de excessos. Nesta pracinha, a gente acredita em uma infância com menos consumo mais tempo junto. Troquem o brinquedo da moda, o destino clichê “shopping center”, por experiências. Explorem nossa cidade com as crianças: parque, praça, teatro, museu, centro de cultura, rua. Olhem para o céu, pisem na grama, sintam o sol no rosto, o vento arrepiar o corpo, a chuva de Outubro lavar a alma. Botem reparo no mundo.

Vamos ocupar Beagá com as crianças. Celebrem a infância em sua simplicidade, com muito brincar, olhares, abraços, colo, presença. Lembranças são sementes – presenteiem as crianças com momentos que se transformarão em memórias afetivas por toda a vida ♥︎

Acompanha AQUI a programação cultural para o período. 

〰️ Desde que esta pracinha foi criada, sempre compartilhamos a programação cultural para famílias e as coberturas dos quintais-praças de Beagá. (Re)ocupar a cidade com as crianças, possibilita resgatarmos os afetos e encontros que surgem na convivência com os outros. E isso se faz urgente. Seguimos sempre sugerindo que priorizem passeios ao ar livre. 

〰️ Em nossa curadoria, selecionamos programas para serem curtidos em família.  converse com as crianças e escolham juntos a programação. A gente sempre incentiva curtir lá fora, junto a natureza, pelas praças e parques da cidade, explorar os museus e permitir que a meninada tenha contato com a arte.  Também é muito importante reservar um bom tempo para não fazer nada, vivenciar o ócio, deixar a criatividade e a imaginação fluir.  Vale sempre conferir informações referente a atividade (horário, classificação etária, ingressos) junto aos promotores, pois mudanças de última hora podem acontecer. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo e execução das atividades, oficinas e espetáculos de terceiros.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
E-mail

Veja também:

Espia as nossas dicas para ocupar as ruas com segurança e alegria na companhia dos pequenos
A nossa tradicional agenda dos bloquinhos infantis que alegram beagá para todo mundo brincar junto