Com a maternidade, todas as áreas de nossas vidas são impactadas: pessoal, familiar, profissional. O mundo ao nosso redor, acelerado, caótico e cheio de demandas, muda de cor, forma e dimensão. Dentro de nós começam a surgir emoções desconhecidas, ou com as quais não tínhamos contato há muito tempo: raiva, tristeza, solidão, angústia, medo, culpa. Nos sentimos perdidas e desconectadas. O relacionamento familiar entra em desarranjo. Afinal, na relação com nossos filhos, estamos o tempo todo os nutrindo, seja a partir da presença, da conexão, nos cuidados diários, na amamentação/alimentação, no brincar, na convivência. Uma relação no âmbito físico, psiquíco e espiritual. Para que esta nutrição possa acontecer de forma mais leve, precisamos nos nos nutrir também, incluindo em nossa vida outras fontes que nos dão prazer.

É sobre como nos nutrir emocionalmente para maternar de forma mais amorosa e consciente, fortalecendo a conexão conosco e com os nossos filhos, que conversaremos em nossa próxima roda com Clarissa Yakiara. Psicóloga e mãe do João Gabriel (9) e do Lucas (3). Fundadora da Escola de Pais Bee Family, ministra cursos on-line, com o intuito de apoiar pais e mães a empreenderem um processo de autoeducação a medida que se relacionam com seus filhos.

Será uma rica troca entre nós, que trará luz aos seguintes pontos:
:: O que é nutrição emocional
:: Como entender o processo natural das emoções e criar um espaço seguro para senti-las e expressá-las
:: A importância de nos conectarmos ao aqui e agora, o único momento que existe
:: Como nos nutrirmos, sentir prazer e alegria em viver a maternidade quando compreendemos o que nos faz bem  

Programação:
19h | Boas-vindas
19h15 | Início da roda de conversa com o facilitador convidado
20h30 | Acolhimento das dúvidas e troca de experiências
21h30 |Encerramento

O encontro será na quinta, 24/01/19, das 19h às 21h30, no Espaço Corre Cutia. As vagas são limitadas.
Inscrições: R$ 120,00 + taxa sympla


Importante:
Propomos um momento de pausa e reflexão, para que possamos trocar vivências sobre o tema da roda, assuntos sempre profundos, que pedem um olhar cuidadoso. A presença das crianças pode limitar a liberdade dos participantes nesse compartilhamento. Por isso, não contamos com atividades específicas ou monitores para acompanhá-las. No caso dos bebês de até 1 ano de idade, acreditamos que a presença não interfira na condução e aproveitamento da roda, desde que o participante se responsabilize por isso.


Política de cancelamento:
Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor da inscrição somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita pelo titular da compra através do campo “fale com o produtor”.