Foto: Fabiano Aguiar

Sai da última roda do @entrenosencontros pensando em instantes. A Clarissa Yakiara conduziu uma reflexão sobre as emoções que moram dentro da gente – e que se transformam em uma miscelânea de sentimentos com a maternidade – e como viver o aqui agora atentamente nos equilibra e conecta às crianças.
Eu que sempre me perco em meus pensamentos, ocupo a mente com infindáveis listas do que ainda tenho pra fazer, me distraio no feed alheio, descobri que manter o foco no presente é um dos meus grandes desafios nesta jornada. Contentamento sem receita pronta em busca da felicidade, do incrível no que ainda pode vir a ser.
Focar menos em grandes planos e buscar o encantamento no cotidiano, no simples que, sim, pode ser especial.
Reparar nos momentos, instantes, pequenos ou grandes prazeres onde encontro a alegria.
Abraçá-la e me colocar em seu caminho.
Buscar a inteireza como aconselha a filósofa Viviane Mosé: “viver plenamente é estar disposto aos instantes.”


Foto: Carolina Guimarães

O Entre Nós são encontros para compartilharmos conteúdos valiosos e experiências sobre parentalidade, infância, educação e relações afetivas. Momentos de escuta e acolhimento de nossos sentimentos e vivências como mães, pais, cuidadores e responsáveis, de forma consciente e respeitosa. A curadoria é feita pelo nosso olhar atento e do não julgamento de Flávia Pellegrini e Ana Paula Lobato. Uma iniciativa do Mom is Cool e do Na pracinha, que acreditam no afeto, no diálogo, no respeito e na presença como bases para uma relação equilibrada entre pais e filhos.