Oba! Já tem novo encontro chegando ❤︎
A nossa próxima edição do Piquenique Literário Na pracinha será realizada no Parque Renato Azeredo (bairro Palmares). E como sempre, será para todos! Teremos brincadeiras tradicionais, mediação de leitura, livrinhos em braille e intérprete de libras.

Levante cedinho pra não perder a programação, convide os amigos, prepare a cesta de piquenique para curtir uma manhã de histórias na natureza. E junto com o piquenique, o Na pracinha incentiva a feira de trocas de livros e gibis infantis. Escolha com seu filho um livro ou gibi que ele não leia mais e leve para o parque. O legal é que aquela história presente no livro encante sempre outras pessoas, para isso, ele precisa circular e não ficar esquecido no fundo da gaveta ou na estante de casa.

Anote aí:
15 de junho, das 9h às 12h, no Parque Renato Azeredo (R. José Cleto, s/n – bairro Palmares/BH)


Programação:
> 9h

: Biblioteca ao ar livre para leitura compartilhada entre pais e crianças (contando com livros em braille)
: Exploração e Brincadeiras espontâneas pelas famílias

> 9h30 às 11h
: Feira de Trocas de livros com brincantes da Quem Sonha
: Mediação de Leitura 
: Vivência de Brincadeiras tradicionais e de rua com O Pequeno Pajé

> 11h às 11h50 
: “O Caso do Nabo”, contação de histórias com Adê Melo e Hugo Silva

Como funciona a Feira de Trocas?
– Ao chegar ao parque, procure o espaço reservado para a Feira. Cada família será responsável pelo seu cantinho de troca. Quando uma criança se interessar por determinado livro, deverá tentar a troca com o dono, ou seja, trocar o livro que trouxe pelo que quer levar para casa. Se não for de interesse das duas, a troca não irá acontecer, afinal, todos têm que ficar satisfeitos.
– Não se esqueça de conversar com seu filho sobre a atividade, é importante que ele entenda sobre a troca.

Importante:
– O Piquenique será realizado pelas próprias famílias, que serão responsáveis pelo seu lanche.
– O Na pracinha tem um acervo especial de livros infantis  que é disponibilizado para leitura no parque a cada edição dos nossos encontros. Pedimos a ajuda de cada um de vocês para que sejam manuseados com cuidado e carinho, a fim de serem lidos por muitas e muitas crianças ainda.
– O livro ou gibi infantil a ser trocado deve estar em bom estado, sem faltar páginas, rasgado ou riscado. Evite livros de personagens comerciais, edições que foram brindes em ações publicitárias ou títulos de temáticas religiosas.

Esperamos vocês!

:: Indicação etária livre
:: Entrada franca
:: Antes de sair de casa, confira nossas redes sociais – em caso de chuva, o evento será adiado.


Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.