A 8ª Feira de Trocas de Brinquedos aconteceu no sábado, 1 de junho, dentro da programação da Semana Mundial do Brincar em Beagá. O parque do Havaí, também conhecido como Estrelinha, foi ocupado pela meninada e seus brinquedos coloridos, bolhas e muitas histórias.

A Feira de Trocas propõe uma reflexão sobre o valor das “coisas” e a importância dos momentos. A intenção é possibilitar que os pequenos entendam um pouco mais sobre consumo, desapego e colaboração. A troca de brinquedos é um exercício muito bacana de convivência e colaboração, que permite autonomia nas decisões e a conquista de suas escolhas. É necessário argumentar, negociar, fazer com que o amigo também se interesse pelo outro brinquedo. A criançada se diverte – e nós, adultos, também!

Além do parque com muita natureza para explorar, os pequenos brincaram muito com as bolhas de sabão gigantes que circulavam por todo o espaço. O fim da manhã contou com a história do “Bicho mais poderoso do mundo”, de José Bocca, narrado pelo Mario e pela Andreza, do Arte de Compartilhar Histórias. Tinha adulto e criança curiosos para descobrir quem era afinal de contas o tal poderoso… As famílias que compareceram também doaram um montão de brinquedos e itens de enxoval para o Projeto Vó Dolores.

Espia só os registros:

Quem fez a 8ª Feira de Trocas com o Na pracinha:
Contação de histórias – Arte de Compartilhar Histórias
Cenografia – Brincar lá fora 
Bolhas – Formiguinhas Piquenique
Registros Duorama Fotografia

“Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte”.