Pra começar as férias escolares de meio de ano com muita diversão e cultura, vai ter mais uma edição do Piquenique Literário Na pracinha ❤︎
Desta vez, ocuparemos o Parque Serra do Curral*, no Mangabeiras. E como sempre, será para todos! Teremos brincadeiras tradicionais, mediação de leitura, livrinhos em braille e intérprete de libras.
Levante cedinho pra não perder a programação, convide os amigos, prepare a cesta de piquenique para curtir uma manhã de histórias na natureza. E junto com o piquenique, o Na pracinha incentiva a feira de trocas de livros e gibis infantis.

Anote aí:
13 de Julho, das 9h às 12h, no Parque Serra do Curral*
(Av. José do Patrocínio Pontes, 1941 – Mangabeiras)

Programação:
> 9h

Biblioteca ao ar livre para leitura compartilhada entre pais e crianças Exploração e Brincadeiras espontâneas pelas famílias
Circuito de Parlendas com Aldeia Jabuticaba
> 9h30 às 11h 
Feira de Trocas de livros com Quem sonha
Mediação de Leitura 
Vivência de Brincadeiras tradicionais e de rua com O Pequeno Pajé 
> 10h às 10h50 
Oficina “Minhas Primeiras Leituras” com a Cia Pé de Moleque
> 11h às 11h50
O Cubo Azul, contação de histórias com O Pequeno Pajé

Durante todo o evento, receberemos doações de agasalhos e cobertores para crianças e adultos, que serão entregues ao Projeto Vó Dolores, que os distribuirá entre a população em situação de rua ainda neste mês. Contamos com a doação de todos! Vale calças, blusas de frio, meias, toucas, luvas, cachecóis, mantas e cobertores em bom estado.

Sobre a Feira de Trocas
Escolha com seu filho um livro ou gibi que ele não leia mais e leve para o parque. O legal é que aquela história presente no livro encante sempre outras pessoas, para isso, ele precisa circular e não ficar esquecido no fundo da gaveta ou na estante de casa. Converse com a criança sobre a atividade, é importante que ela entenda sobre a troca e tenha interesse em participar.

O livro ou gibi infantil a ser trocado deve estar em bom estado, sem faltar páginas, rasgado ou riscado. Evite livros de personagens comerciais, edições que foram brindes em ações publicitárias ou títulos de temáticas religiosas.

Importante:
:: O Na pracinha tem um acervo especial de livros infantis  que é disponibilizado para leitura no parque a cada edição dos nossos encontros. Pedimos a ajuda de cada um de vocês para que sejam manuseados com cuidado e carinho, a fim de serem lidos por muitas e muitas crianças ainda.

:: Indicação etária livre
:: Entrada franca
:: Antes de sair de casa, confira nossas redes sociais – em caso de chuva, o evento será adiado.
:: Não é permitido a entrada de cães no parque

Por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, o acesso ao parque requer apresentação de comprovante de imunização contra febre amarela, com vacina aplicada no mínimo 10 dias antes da visita, e documentos de identificação válidos com foto.
Bebês com menos de 9 meses não podem ser vacinados e, portanto, não devem visitar o parque. 
Caso você não tenha o cartão de vacinação em mãos, deverá um termo de responsabilidade na portaria para entrar no parque.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.