O Ser Criança é Natural tem um projeto que é paixão por aqui –  as caixas da Natureza. Uma brincadeira de troca de elementos naturais entre famílias de todo país. Um convite pra compartilharmos o interesse das crianças, se conectar com o encantamento, com o olhar do brincar para o mundo.

A edição de Primavera já está com as inscrições abertas (até 30/10), que tal participar? Funciona assim: quem envia uma caixa, recebe outra, vinda de outro canto do Brasil.
O valor da inscrição é de R$ 11,00, e a família é responsável pelos valores de postagens.

Estar do lado de fora é sempre estar em um novo espaço, por isso, a brincadeira acontece uma vez em cada estação do ano. Acompanhe!

Inscreva-se aqui . Período de envio: 18 a 22 de novembro

A caixa da natureza de Cecília e Olívia


Tesouros recebidos recolhidos com carinho pela Clara e Bruno

 

Em nossa primeira participação, o período entre a nossa postagem e a chegada da outra caixa foi de grande ansiedade para as meninas. Cecília ficou extasiada ao abrir as surpresas preparadas pela Clara e Bruno, de São Paulo. Eles transformaram os elementos naturais em jogos e nos divertimos muito com as brincadeiras. Já estamos animadas para participar novamente! 


“No nosso imaginário, a natureza se traduz em espaços verdes, mas na verdade deve ser compreendida como espaços ao ar livre. É preciso perceber que na cidade existe sim natureza. Tomar banho de chuva já é uma experiência de encantamento. A natureza na cidade está em todo lugar” –
Lais Fleury, diretora do Projeto Criança e Natureza

Aproveite a oportunidade, participe da brincadeira e aproxime seus pequenos do ambiente natural.

#post atualizado