“Autocuidado tem a ver com ouvir nossos silêncios e
ter coragem de se achar importante”
. Lua Barros

Todas nós, mães (se tem pai lendo, ótimo! é muito válido entender o que passa dentro da gente), sabemos como a chegada de um filho é uma revolução em nossas vidas. E no meio dessa revolução, as prioridades mudam de lugar, sendo que algumas deixam de existir. Os pequenos tomam conta de quase todo o espaço e ainda empurramos na marra o trabalho, o casamento, as amizades. Mas e a gente? Cabe?

A autora da frase aí de cima já esteve conosco em alguns encontros do Entre Nós (espia aqui) e foi quem nos apresentou, de uma forma ampla, o sentido do tão falado termo Autocuidado. Não é sobre fazer as unhas, tomar drink com as amigas, ou meditar. Pode até ser, mas antes de lotar sua intensa agenda com mais compromissos, faça uma pausa. Olhe pra dentro. Escute desejos que há tempos andam silenciados. Um exercício de autoconhecimento e que precisa de uma boa dose de coragem, porque vai mexer com tudo que parece estar no lugar. Mas quer um conselho? Vale a pena! Entender novamente nosso papel em nossa própria vida é gratificante, e nada mais potente que uma mulher (e agora mãe), que sabe quem se é. O que faz questão de abrir espaço em sua vida e o que vai abrir mão, pois não faz mais sentido algum.

Se isso tudo faz sentido para você, o convite chegou em boa hora: o próximo encontro da nossa Jornada Online, Maternidade Real e Possível, será com a convidada Lua Barros, e o tema é Autocuidado.
Lua é mãe de quatro crianças, educadora parental, especialista emocional e colunista da Revista Vida Simples.

Será no dia 16/10, quarta-feira, das 20h30 às 22h. Você pode se inscrever apenas para ele, ou para a Jornada completa. No caso da segunda opção, você receberá as gravações dos encontros que já aconteceram, para assistir quando quiser. E, por ser online, você pode participar de onde estiver.

Valor: R$ 60,00
Inscrição: sympla

Vem com a gente nessa conversa que importa ♡