Foto: Unsplash | David Beale

Uma das dicas mais pedidas para o mês de Dezembro é sobre datas das apresentações musicais natalinas. As crianças curtem a experiência, e a gente aproveita para entrar no clima, se desconectar dessa correria que nos é imposta. E vai acontecer um montão de oportunidades para vocês curtirem juntos, espiem só:

Cantata de Natal da ALMG
04/12, quarta, às 19h
Praça da Assembleia (Hall das Bandeiras)

O evento, em sua 13ª edição, reunirá 24 corais de instituições públicas, num coro de 300 vozes, além das participações especiais da Orquestra de Câmera Opus, do cravista Antonio Carlos de Magalhães, das sopranos Clara Guzella e Emanuelle Cardoso e do tenor Júlio César de Mendonça.
Entrada franca


Coral no Pipiripau
7 e 14/12, sábados, às 11h e 17h
Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG

Programação:
7/12 – 11:00 – Coral Tourdion
7/12 – 17:00 – Coral da Medicina / UFMG
14/12 – 11:00  – Coral da OAP / UFMG
14/12 – 17:00 – Coral Cantáridas – ICB / UFMG
Valor: R$ 10,00 (inteira)*
*O ingresso no Museu permite o acesso aos espaços expositivos e a participação nas atividades do dia. Estudantes e menores de 18 anos pagam meia entrada. Menores de 5 anos e maiores de 60 são isentos.


Cantata de Natal TJMG
14/12, sábado, às 19h
Palácio da Justiça: Av. Afonso Pena, 1420 – Centro


Crianças e adolescentes do Coral Infantojuvenil e da Orquestra Jovem da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) irão ocupar as escadarias e as janelas do edifício neoclássico, localizado no coração da capital mineira, entoando canções. 
“Nunca pare de sonhar: fé na vida, fé no homem, fé no que virá” é o tema da cantata deste ano.
Indicação etária livre
Entrada franca


Sinfonias de Natal
19/12, quinta-feira, às 19h30
MM Gerdau | Praça da Liberdade

Os Canarinhos de Itabirito trazem em um só repertório o clássico e o contemporâneo, o antigo e o atual, numa verdadeira a busca por sons que refletem a magnificência do natal. O grupo é composto por jovens músicos com idades entre dez e 23 anos, sendo que, além de cantar, todos tocam pelo menos um instrumento musical.
Entrada franca
Indicação etária livre


Vale sempre conferir os horários e informações referentes a atividade com os promotores. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo e execução das atividades, oficinas e espetáculos de terceiros.

Este post será atualizado à medida em que recebermos mais informações.