Defendo Na pracinha uma infância rica em natureza, brincando lá fora ao ar livre. Ocupando nossa cidade. Mas, o cenário de pandemia nos exige prudência, é hora de estar dentro. Temos que ficar em casa. Precisamos ter um olhar de consciência e responsabilidade pensando no coletivo. Não criemos pânico, mas sejamos cautelosos com nossas crianças, com todos. Como nos cuidamos impacta no outro. Uma baita experiência de humanidade.

Os encontros que voltariam em Abril, serão reagendados para datas em que já tenhamos enfrentado o período crítico. Enquanto o isolamento social for recomendado, não haverá programação de agendinha. Pelas redes sociais, indicarei conteúdos que possam te inspirar neste momento – aqui tem várias ideias de brincadeiras para se fazer em casa.

Vamos aproveitar o tempo junto com as crianças, na medida dos que nos é possível, com diversão simples ♥︎ Olhe para o céu pela janela, brinque com o sol pela casa, observe a lua, conte histórias. Escute a criança. Ensine-a a abraçar com os olhos, a mandar beijos voadores. Use as telas com moderação – lembre-se, você é o curador do conteúdo que seu filho consome. E viva um dia de cada vez.

Se cuide.
Flávia Pellegrini