O Entre Nós são encontros para compartilharmos conteúdos valiosos e experiências sobre parentalidade e infância. Momentos para escuta e acolhimento de nossos sentimentos e vivências como mães e pais, de forma consciente e respeitosa, sem julgamentos. Uma iniciativa do Mom is Cool e do Na pracinha, que acreditam no afeto, no diálogo, no respeito e na presença como bases para uma relação equilibrada entre pais e filhos.

Criar filhos não tem manual, é um caminho de muito aprendizado e reflexão. Com afeto, diálogo, respeito, empatia e conexão, a jornada ganha sentido e demonstra-se transformadora ♥︎. Nossas rodas são para pequenos grupos, para que o nosso propósito de trocas e nos acolhermos não se perca.  Sendo assim, se há um tema pulsando aí dentro, venha compartilhar conosco. Dialogar é preciso, por isso, precisamos de você entre nós.

 

> 08/08/18 | O poder da comunicação na relação com os filhos, com Clarissa Yakiara 

19h às 21h30
Local: Ora bolinhas (R. São Romão, 386 – Santo Antônio) 

No encontro, Clarissa Yakiara irá mostrar como é importante e as vezes muito difícil conhecermos mais sobre nós mesmos (autoconhecimento e auto-observação) e como é essencial perceber a criança como um ser com vontades e desejos ao longo de todo o seu crescimento. Entender esse contexto e saber como nomear o mundo desconhecido que ela irá desbravar torna-se uma grande responsabilidade para nós, pais, responsáveis e cuidadores.

Clarissa Yakiara é psicóloga e mãe do João Gabriel (9) e do Lucas (3). Em 2013, fundou a Escola de Pais Bee Family, na qual ministra cursos on-line, com o intuito de apoiar pais e mães a empreenderem um processo de autoeducação a medida que se relacionam com seus filhos.

Em nossa roda, serão abordados:

:: Os 4 passos da comunicação consciente entre pais e filhos
Como podemos vivenciar uma relação mais leve, alegre, conectada e amorosa com quem amamos simplesmente aprendendo a comunicar com responsabilidade e verdade ♥︎.

:: Como falar sobre nossos sonhos e angústias para as crianças e encontrar um caminho para curar feridas emocionais
Os nossos filhos são ouvintes fiéis que nos escutam com confiança e amor. Se estamos abertos e comprometidos com nossa evolução como pais, poderemos trilhar este caminho de comunicação consciente, nos libertando de padrões “negativos” e curarmos feridas emocionais por meio da nossa relação com as crianças.

:: Como resgatar nossa autoestima e o prazer de estar conosco e com nossos filhos
A auto-observação e a observação dos nossos filhos podem nos guiar em direção a um movimento de intimidade conosco. E a partir daí, poderemos escolher redesenhar algumas atitudes e estabelecer uma relação mais amorosa e respeitosa conosco e com quem amamos.

Programação:
19h | Boas-vindas
19h15 | Início da roda de conversa com o facilitador convidado
20h30 | Acolhimento das dúvidas e troca de experiências
21h30 |Encerramento

Vagas limitadas.
As inscrições são feitas via Sympla.
Valor: R$ 70,00 (individual) e R$ 120,00 (casal) [+ taxa sympla]


Importante:
A roda de conversa é momento de pausa e reflexão, em que nós, pais, cuidadores e responsáveis, trocamos experiências e vivências sobre parentalidade e o cotidiano com as nossas crianças. A presença dos pequenos pode limitar a nossa liberdade nesse compartilhamento e dos demais participantes do evento. Por isso, a programação não conta com atividades específicas ou monitores para acompanhar as crianças. Esporadicamente, eventos poderão ser planejados com a participação dos pequenos.


Política de cancelamento:
Pedidos de cancelamento da inscrição solicitados até 5 dias úteis da data do evento serão reembolsados, descontando as taxas de operação bancária. As solicitações devem ser realizadas via sympla/email. No caso do evento Workshop Parentalidade e Educação Positiva, o prazo para solicitação de cancelamento é de 15 dias úteis.


Política de cancelamento:
Pedidos de cancelamento da inscrição solicitados até 5 dias úteis da data do evento serão reembolsados, descontando as taxas de operação bancária. As solicitações devem ser realizadas via sympla/email.