O Na pracinha é nosso projeto de coração, impulsionado pelo nosso desejo de ver Belo Horizonte cheia de crianças e famílias curtindo ao ar livre.

Criado inicialmente como um blog para compartilharmos dicas de passeios pela cidade, o projeto se transformou em um movimento que incentiva o tempo livre para o brincar na infância. Defendemos a necessidade de se dar tempo e espaço para a criança brincar, e promovemos o resgate da relação família/cidade com a ocupação dos espaços públicos por intermédio dos nossos encontros e piqueniques brincantes.

O brincar é essencial para a gente. O brincar livre, que inclua elementos não estruturados, respeite a espontaneidade da infância, próximo à natureza e em todo lugar – na praça, no parque, no museu, em casa, na escola. Através do brincar a criança se expressa, aprende, convive, experimenta, percebe o mundo, se desenvolve cognitiva, afetiva e socialmente. O brincar estimula todos os sentidos. O brincar promove a felicidade na criança.

Para difundir a nossa filosofia, há muita pesquisa e trabalho. Por isso, aceitamos parcerias para viabilizar nossa dedicação.

Quando há apoio financeiro para a publicação, o mesmo é exposto de forma clara e transparente, identificando o conteúdo como Post Patrocinado, através deste selo (abaixo).  Só divulgamos se for coerente com nosso projeto editorial e, no caso de produto/serviço, se tivermos testado e aprovado. Todos os textos são redigidos pelas idealizadoras.

Sugestões de Pauta

Informações sobre o que acontece no universo infantil são bem-vindas.

Compartilhamos os eventos culturais infantis que nos são informados na Agendinha da diversão que é atualizada semanalmente. Selecionamos eventos e locais de acordo com o que acreditamos ser mais próximo à nossa linha editorial e filosofia. Priorizamos programas ao ar livre, que aconteçam em espaços públicos e/ou culturais e com atividades de custo acessível ou gratuitas.

Para produtos e serviços, só os indicamos caso seja avaliado como oportuno e após testado e aprovado pelas idealizadoras.

Caso tenha interesse em solicitar o Media Kit, entre em contato pelo falenapracinha@gmail.com.

Fotos

As fotos expostas são de arquivo pessoal, fotógrafos parceiros e bancos de imagem, por isso, devidamente creditadas. Aqueles que detiverem os direitos autorais das mesmas e não quiserem sua exposição, ou caso não tenha sido dado o crédito de forma correta, entrem em contato conosco para correções.

A gente se encontra Na pracinha!
Flávia Pellegrini e Miriam Barreto

2 comentários

  1. Flávia e Miriam!
    Conheci o Blog na Pracinha através da Rafaela Ornellas. Somos amigas há anos e ela faz freelas para a minha empresa. Trabalho em home office com comunicação.
    Ao pesquisar as postagens vi fotos do parquinho no Castelo onde já levei demais o meu filho. Até os 2 aninhos ele ia lá quase todos os dias. Depois começou a escolinha e agora só vai aos sábados com o papai. Foi muita coincidência e achei muito legal! foi muito bom saber do Blog de vcs. Certa vez uma amiga me chamou para também criarmos um blog justamente para escrevermos sobre nossas experiências de mamães de primeira viagem já que ficávamos horas trocando figurinhas, mas a idéia nunca foi para a frente. Vou divulgar o blog de vocês para as minhas amigas e primas mamães. Chega uma certa idade (estou com 37) que só temos amigas mães não é? Ah! Se em algum momento forem escrever sobre a escolha da escolinha, tenho uma ótima para indicar, que é onde Adolfo estuda e para a qual também dou consultoria de comunicação.Fica no Alípio de Melo. Mas depois conversamos mais a respeito. Abraços

  2. Ola Flávia e Miriam!
    Conheci o blog por acaso rs, e me apaixonei! Bom Gostaria de implantar um projeto desse tipo em minha cidade,que fica no interior de São Paulo próximo a Ribeirão Preto, nossas crianças não tem nenhum tipo de lazer, por aqui. Não temos cinemas nem nada, apenas as praças, que acabam sendo destruídas. Gostaria muito de trocar idei com vocês e saber se posso estender esse projeto. me chamo Joise sou Pedagoga bjsss joisemelo@hotmail.com

Comentários estão fechados.