Com uma área de 2,8 milhões de metros quadrados, 21 nascentes do Córrego da Serra, o Parque foi projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx e conta com uma rica fauna e flora. É praticamente impossível conhecer todo o parque em apenas um dia com as crianças. Por isso, programe mais de uma visita. Aproveite cada ida para fazer um piquenique diferente!
A Ciça ficou enlouquecida com tanto espaço para praticar seu mais novo esporte: corrida!
Roteiro de Visitação
Praça das Águas
É o ponto de partida para todos os roteiros. A Praça possui um espelho d’água com fontes, carpas coloridas, jardins e espaço aberto para exposições, teatro de arena e infraestrutura de alimentação. Lá também se localiza a sede do Parque, o Quiosque de informações e a Central de Segurança.

Roteiro da Mata
É possível observar uma vegetação de Serrado, Mata e Campo. Fazem parte do roteiro o Viveiro de Mudas Nativas, onde são produzidas as mudas para o manejo do Parque; o Centro de Educação Ambiental; o Mirante da Mata, onde se tem a mais bela vista do parque; e o Morro do Pic-Nic/Vale dos Quiosques, onde se localizam quiosques cobertos com mesas e bancos espalhados pelo meio da mata.
Roteiro do Sol
Conheça todas as áreas recreativas e esportivas do Parque. Você irá passear pelas Ilhas do Passatempo, área para contemplação com mesas de jogos; a Pista de Skate; a Praça do Britador; o Parque Esportivo e a Ciranda dos Brinquedos.
Roteiro das Águas
Observe as nascentes e cursos d’água que formam a Bacia do Córrego da Serra. Fazem parte da visita o Recanto da Cascatinha e o Lago dos Sonhos.
O que não pode faltar no passeio?
:: Protetor solar e chapéu. Repelente também é bom para evitar possíveis picadas…
:: Roupas leves e muita água.
:: Chegar cedo para aproveitar o máximo possível.
Como chegar